Policiais militares são presos suspeitos de roubo de carga na BR-163, em Rurópolis

No domingo (06/08), dois policiais militares foram presos suspeitos de participação em roubo de carga na BR-163, na Comunidade Divinópolis, no município de Rurópolis, oeste do Pará.

De acordo com informações, um deles foi baleado ao tentar reagir à abordagem da guarnição da PM acionada para verificar a ocorrência de assalto. Conforme apurou a reportagem, os suspeitos identificados como Cabo Nunes (Fredson Holanda Nunes) e o Sargento Ronaldo (Ronaldo da Costa) são lotados no 15º BPM.

O que aconteceu

Era por volta de 7h, quando a Polícia Militar de Divinópolis foi informada sobre a ocorrência de um roubo andamento próximo ao km 54. Iniciou-se então o deslocamento até o local informado e foram encontrados no local dois caminhões e depararam-se com dois indivíduos usando balaclava.

Ao se aproximarem, os indivíduos teriam corrido em tentativa de esboçar reação, contudo a guarnição de Divinópolis foi mais rápida e efetuou disparos contra a dupla, sendo um atingido nas pernas, sendo o Sargento Ronaldo, que sob escolta, foi encaminhado a unidade hospitalar de Rurópolis, com quadro clínico estável, onde um projétil na perna direita tendo transfixado e um projétil alojada na perna esquerda atingindo apenas tecido mole.

Com os suspeitos foram apreendidas 02 (duas) Pistolas marca Taurus calibre .40mm patrimônio da Polícia Militar do Pará, três telefones celulares, três carregadores contendo 19 (dezenove) munições marca CBC calibre .40mm, 03 carteiras porta cédulas contendo documentos diversos, 01 capuz em tecido na cor preta, 01 luva na cor preta, 01 camisa, 01 bolsa na cor preta contendo chave, entre outros objetos.

Nota

Em nota à redação de O Impacto, o comando do CPR-10, juntamente com o comando do 15º BPM, disse que adotaram as medidas necessárias, colocando os suspeitos à disposição da Justiça e que não compactuam com desvio de conduta.

Também informaram a situação ao Comando-Geral Dilson Júnior e que o caso segue para a Corregedoria.

 

Matéria em atualização…

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *