Suspeito de matar jovem grávida em Manaus é preso em Curuá
Foi preso no município de Curuá, Gil Romero Machado Batista. Ele é suspeito de ter asfixiado e ateado fogo em Débora da Silva Alves, de 18 anos. Gil Romero foi preso na noite da última segunda-feira (8) por policiais civis do Pará e do Amazonas após buscas que se estendiam desde o início do mês de agosto.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Ricardo Cunha, a vítima desaparecera no dia 29 de julho ao sair de sua residência para encontrar o suspeito, que seria o pai de seu bebê.
O corpo da jovem foi encontrado cinco dias depois pela equipe da DEHS, em uma área de mata no Mauazinho, zona leste, após um dos envolvidos na ação criminosa indicar onde o cadáver estaria.
O Superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas no Pará, Jardel Guimarães, acompanha o caso que ganhou ampla repercussão pela forma brutal como foi cometido. Equipes de Policiais Civis irão recambiar o preso para cidade de Óbidos, onde ficará à disposição da justiça
Em depoimento ao delegado Victor Cohen, na delegacia de Polícia Civil em Óbidos, o suspeito alegou que a criança ainda estava no ventre da mãe quando o corpo foi queimado. “Não perguntei nada, porque achei que estava tudo junto. Do jeito que ela estava jogada lá, acho que o bebê já estava morto dentro dela”, disse.
A Polícia Civil do Amazonas aguarda os laudos da perícia.
Por Rodrigo Neves
O Impacto