CBF anuncia Arthur Elias, do Corinthians, como novo técnico da Seleção Brasileira feminina
Na tarde desta sexta-feira (1º), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Arthur Elias como novo técnico da Seleção Brasileira feminina. Ele deixa o comando do Corinthians após o término da Copa Libertadores da modalidade.
O novo treinador tem contrato de quatro anos, período em que disputará as Olimpíadas de Paris 2024 e buscará classificação para a próxima Copa do Mundo, em 2027, edição que ainda não tem sede definida pela Fifa e conta com o Brasil como um dos candidatos a receber o evento.
“A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo”, afirmou Elias em sua primeira entrevista como técnico da seleção.
Ednaldo Rodrigues também anunciou Rosana Augusto, que estava no Red Bull Bragantino e foi jogadora da Seleção Brasileira, como nova treinadora da equipe sub-20.
Na última quarta-feira (30), a entidade informou o desligamento da técnica Pia Sundhage da equipe principal. De acordo com comunicado emitido nesta sexta (1º), a CBF também realizou conversas com Emily Lima, técnica da Seleção Feminina Peruana.
Arthur Elias tem 42 anos e estava no comando da equipe feminina do Corinthians desde 2016. Durante os sete anos na equipe, foi tetracampeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), ganhou três vezes a Copa Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), três vezes o Campeonato Paulista, além de ser bicampeão da Supercopa do Brasil (2022 e 2023) e vencedor da Copa Paulista 2022.
O clube do Parque São Jorge parabenizou o treinador e o agradeceu pelo “profissionalismo e contribuição” de Arthur Elias ao longo de todos os anos à frente do time alvinegro.
“O Sport Club Corinthians Paulista, especialmente nas figuras da presidência e de todo o departamento de futebol feminino, parabeniza e celebra a conquista deste objetivo por parte de Arthur Elias, profissional de referência que dedicou sua carreira a modalidade e, merecidamente, recebe a oportunidade de defender as cores do Brasil”, disse o Corinthians em comunicado.
Fonte: CNN
Imagem: Divulgação/SCCP