Santarém – Após esfaqueamentos, suspeitos tentam fugir nadando pelo rio Tapajós, mas acabam presos
Na tarde de segunda-feira (18), a Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP) para atender uma ocorrência de esfaqueamentos no Bosque da Vera Paz, situado na avenida Tapajós, bairro Laguinho em Santarém.
Dois irmãos, identificados como Maick de Sousa Pimentel, 19 anos e Marcos Pimentel, 22 anos, foram capturados próximos ao Mercadão 2000 após tentarem fugir nadando pelo rio Tapajós.
Uma vítima identificada como Zeandro Afonso Rodrigues, 39 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enquanto Vagner Junior Gomes Aguiar, 37, foi levado em um carro de passeio por populares, inclusive, o veículo acabou se envolvendo em um acidente de trânsito na Professor Carvalho com Rui Barbosa, no bairro Aldeia.
Uma equipe do Samu esteve no local e resgatou a segunda vítima.
Na delegacia, ao ser questionado pela imprensa local, Maick de Sousa, em sua defesa alegou que estava sendo ameaçado e por isso teria praticado a tentativa de homicídio. Disse também que seu irmão, Marcos de Sousa, não estava envolvido no crime.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Matéria atualizada às 17h23*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Pião e Lorenna Morena
Foto destaque: TV Impacto