Em jogo de oito gols e erro de arbitragem, Corinthians e Grêmio empatam no Itaquerão
Em jogo eletrizante e cheio de reviravoltas, Corinthians e Grêmio empataram em 4 a 4, na Neo Química Arena, pelo jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da segunda-feira (18). O placar elástico é o maior de uma rodada na competição em 2023.
Os gols gremistas foram marcados por Nathan, Cristaldo, Galdino e Suárez. Já os corintianos foram marcados por Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano.
Com o resultado, o Corinthians e Grêmio permaneceram nas mesmas posições, 14º e 3º lugar respectivamente, com 27 e 40 pontos. Pior para o alvinegro que segue próximo da zona de rebaixamento, há apenas três pontos do Santos, primeiro time do Z-4.
Os dias em São Paulo fizeram bem para o Grêmio, e o Tricolor começou o jogo pressionando o Corinthians, com tentativas de Villasanti e JP Galvão. Aos oito, Suárez deu passe para Nathan, que mandou para o gol, mas Cássio segurou.
Aos 20, o meia conseguiu abrir o placar para os gaúchos. Nathan recebeu uma bela assistência de Cristaldo e abriu o placar. 1 a 0 Grêmio. Seis minutos depois, foi a vez do garçom tricolor marcar o seu. Aos 26, Cristaldo ampliou de cabeça. 2 a 0 Grêmio.
E se até a metade do primeiro tempo a vitória gremista parecia garantida, o Tricolor viu sua sorte virar. Aos 30, Yuri Alberto arriscou mas Grando espalmou. Aos 38, Rojas perdeu uma boa chance do Corinthians, ao mandar bola por cima do travessão.
No fim do primeiro tempo, o Corinthians começou uma incrível remontada. Aos 41, Renato Augusto foi derrubado na área por Villasanti, e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Fábio Santos converteu. Corinthians 1 x 2 Grêmio.
Aos 49, Lucas Veríssimo igualou após cruzamento. Corinthians 2 x 2 Grêmio. E aos 51, o Timão virou o placar com Yuri Alberto. O atacante cabeceou para dentro do gol após cruzamento de Maycon. O Timão foi para o intervalo vencendo por 3 a 2.
Depois de sofrer uma virada acachapante, o técnico Renato Portaluppi fez duas modificações na equipe. E uma delas, Everton Galdino, foi certeira. Aos cinco minutos, o atacante igualou para o Tricolor. Corinthians 3 x 3 Grêmio.
Luis Suárez escolheu a dedo o local para fazer seu primeiro gol fora do Rio Grande do Sul. Nove anos depois de ter brilhado em Itaquera, na Copa do Mundo de 2014, o centroavante uruguaio marcou o quarto para o Tricolor. Aos 12 minutos, El Pistolero tabelou com Villasanti e marcou um belo gol de bico. No Mundial no Brasil, o centroavante fez os dois gols da vitória do Uruguai sobre a Inglaterra, no estádio corintiano. 4 a 3 Grêmio.
Aos 21, o meia Giuliano, que recém havia entrado na partida, igualou o elástico placar para o Corinthians. 4 a 4.
Aos 35, o técnico Renato Portaluppi promoveu a entrada de Luan na vaga de Suárez. O meia foi bastante vaiado quando entrou em campo e nas vezes em que tocou na bola. Aos 47, Ferreira cruzou e a bola bateu no braço de Yuri Alberto. Jogadores do Grêmio pediram pênalti mas a arbitragem seguiu o jogo.
Fonte: CNN
Imagem: SCCP