Vídeo mostra presidente do Cor de Rosa armado com terçado em tentativa de golpear dono de pousada
Na segunda-feira (18), uma confusão quase virou tragédia na vila Balneária de Alter do Chão. Imagens de sistemas de videomonitoramento mostram um homem armado com terçado em perseguição ao seu desafeto. O ato só não foi concluído devido à ação de um policial militar.
O homem em questão é Miguel Von, presidente do Boto Cor de Rosa. A vítima, que escapou por pouco de receber os golpes, é conhecido como Brendo, proprietário da Pousada Fênix.
Acompanhe o vídeo:
Miguel diz ter flagrado Brendo, que estava acompanhado por uma mulher – segundo ele, seria a esposa do presidente do Boto Tucuxi -, realizando “despacho” em frente a sua residência. Ao questioná-lo, Brendo teria agredido a mulher de Miguel.
Após a situação do terçado, testemunhas disseram que Miguel permaneceu em frente à pousada, proferindo xingamentos ao presidente do Tucuxi, que estava hospedado no local, juntamente com a sua família.
Áudio com ameaças
Ainda no decorrer da confusão, o presidente do Boto Cor de Rosa, encaminhou áudios ao presidente do Tucuxi, onde em tom de ameaça, diz já ter matado uma pessoa.
“Toninho a partir de hoje a nossa está acabada. Peguei tua mulher fazendo despacho aqui e um filha da puta de um gordo […] pelo amor de Deus cara, tu não me conhece como eu sou errado, eu já matei gente e vou fazer o escândalo agora tá! Te prepara. Não precisava disso meu amigo, pelo amor de Deus, eu fui lá dizer: para que isso? o cara veio com ignorância bater na minha mulher. Tu tá fudido também…” disse Miguel.
Toninho e esposa
O presidente do Boto Tucuxi, Toninho, juntamente com sua esposa, ressalta que as acusações de Miguel são totalmente infundadas e descabidas.
“Fui acusada injustamente. Eu estava no quarto da pousada, junto à minha filha, deitada, pois ela tinha aula de manhã. Deitamos cedo porque sairíamos de Alter do Chão às 6h da manhã, para chegarmos em Santarém, e ela poder ir pra escola”, disse a mulher do presidente do Tucuxi.
Ainda segundo ela, as imagens do vídeo comprovam claramente que Miguel se dirigia a outra pessoa, e erroneamente falava como se fosse à mulher do presidente, sendo que era outra pessoa, desferindo palavrões e injúrias.
Boletim de Ocorrência
Acompanhada de seu advogado, a esposa de Toninho Araújo, registrou Boletim de Ocorrência contra Miguel Von.
Ela disse à polícia, que no dia 18 de setembro, por volta de 23h30, estava na pousada Fênix, em Alter do Chão, com sua família, quando ouviu uma confusão na frente da pousada e resolveu descer para ver do que se tratava, se deparando com uma discussão, onde o presidente do Boto Cor de Rosa, Miguel Augusto Von, fazia um escândalo, juntamente com sua esposa. Miguel falava que a esposa do Toninho era “macumbeira, puta, vagabunda”, sendo que momentos antes, Miguel teria corrido com um terçado contra o dono da Pousada Fênix.
Ainda conforme o relato, após proferir as palavras de baixo calão, Miguel encaminhou várias mensagens para o celular de Toninho, dizendo que a esposa do presidente do Boto Tucuxi, foi apanhada fazendo “despacho”, informando em tom de ameaça, inclusive, que já matou gente e vai fazer escândalo, dizendo que Toninho está “fudido”.
A mulher de Toninho disse ter procurado a polícia porque quer providências contra as acusações falsas e injúrias proferidas, bem como resguardar a integridade física e moral sua e de sua família.
A reportagem não conseguiu contato com Miguel Von. O espaço para o contraponto está aberto, e assim que chegar à redação, publicaremos.
O Impacto