No retorno a São Januário, Vasco goleia e vê saída do Z4 mais próxima
Estreia de Payet como titular, torcida de volta a São Januário e goleada. A quinta-feira do torcedor do Vasco foi de alívio e esperança. A vitória contra o Coritiba por 5 a 1 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro não tirou o Gigante da Colina da zona do rebaixamento, mas a boa atuação da equipe empolgou os vascaínos.
O gols da partida foram marcados por Zé Gabriel, seu primeiro pelo clube, Rossi, seu primeiro na volta, Gabriel Pec, artilheiro do time na temporada, e Vegetti, duas vezes, que se tornou a referência do ataque. Sebastian Gomez descontou para o Coxa.
A goleada, não só dá moral para a equipe, como deixa a equipe carioca dependendo de suas próprias forças para, depois de 19 rodadas, deixar a zona do rebaixamento. Basta a equipe vencer o América-MG, no Independência, na segunda-feira (25), para sair do Z4.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 23 pontos, dois a menos que Bahia e Goiás, os times fora da zona de rebaixamento e um a menos que o Santos, o 17º colocado. Ou seja, se vencer o jogo a menos, o Cruzmaltino sairá da zona de rebaixamento. O Coxa, por sua vez, amarga a lanterna do Brasileiro e encaminha o rebaixamento a cada rodada.
Outro que está cada vez mais nas graças da torcida vascaína é Rossi. Contratado sob desconfiança, o atacante foi ganhando espaço aos poucos e hoje, como titular, foi mais uma vez o cara da ponta e da ofensividade do Vasco. Uma assistência e seu primeiro gol no retorno. O camisa 31 teve o nome cantado pela torcida em São Januário.
É impossível falar da goleada do Vasco, com atuação de gala de Rossi e Payet, sem falar do artilheiro do time, que chegou para mudar a história vascaína na luta contra o rebaixamento. Vegetti marcou mais duas vezes pelo Cruzmaltino e chegou a marca de seis gols em sete jogos.
Ele caminha para a melhor temporada de toda a carreira, aos 34 anos. Com 19 gols em 2023, ele está a dois gols de superar a melhor marca pessoal.
Nos outros três jogos em São Januário com portões abertos pelo Brasileirão deste ano, a equipe não balançou as redes nenhuma vez. O número de gols marcado nesta quinta foi maior que o total de partidas. Nos últimos dois confrontos, o Cruzmaltino marcou nove vezes, se somar o placar de 4 a 2 contra o Fluminense.
Fonte: CNN
Imagem: Divulgação/ CRVG