O Flamengo começou com o pé direito a era Tite ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida foi no Mineirão, e contou com ofensas da torcida a Ronaldo, dono da SAF da Raposa.
Os gols saíram ainda no primeiro tempo, marcados por Ayrton Lucas e Pedro, de pênalti.
O resultado deixa o Cruzeiro em 14º lugar, a um ponto do Santos, que abre a zona de rebaixamento. O time mineiro venceu apenas um dos últimos 12 jogos que disputou no Campeonato Brasileiro.
Para piorar, o Cruzeiro ainda não venceu no Mineirão pelo torneio em 2023.
Já o Flamengo sobe duas posições e assume o terceiro lugar na tabela, com 47 pontos, a 11 do líder Botafogo.
Atlético Mineiro vence e escancara crise no Palmeiras
O Atlético-MG foi ao Allianz Parque nesta quinta-feira (19) e venceu o Palmeiras por 2 a 0, gols de Hulk e Paulinho, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o time de Luiz Felipe Scolari subiu para a sétima posição e agora soma 43 pontos, encostando no grupo dos seis primeiros. Athletico-PR, Palmeiras e Grêmio, que estão logo à frente do Galo, têm 44 (confira abaixo a tabela do Brasileirão).
Já o Palmeiras, que jogou com um uniforme alternativo nas cores azul e rosa, não consegue estancar a crise vivida neste momento da temporada. Eliminado na semifinal da Copa Libertadores pelo Boca Juniors, o Verdão registrou sua quarta derrota consecutiva no Nacional — considerando o torneio continental, a sequência é de seis partidas sem vencer em 2023.
A última vitória alviverde foi em 15 de setembro, contra o Goiás (1 a 0), no Allianz.
Nas arquibancadas do Allianz Parque, as torcidas organizadas do Palmeiras protestaram contra a diretoria do clube, com cantos direcionados especialmente à presidente, Leila Pereira, e ao diretor de futebol, Anderson Barros.
Corinthians e Fluminense empatam no Maracanã
Em jogo eletrizante, Fluminense e Corinthians empataram por 3 a 3, nesta quinta-feira (19), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O empate tem gosto amargo para o time paulista, que teve a vantagem de 3 a 1 por 52 minutos, mas viu o Tricolor carioca buscar a igualdade aos 38′ do segundo tempo.
Um ponto ruim para o Corinthians, que ganha uma posição, em 13º, mas fica a dois pontos do Santos, que abre a zona de rebaixamento.
Já o Fluminense, finalista da Libertadores, perde duas posições e termina a 27ª rodada na 9ª posição, com 42 pontos.
Bragantino goleia e afunda Santos no Z4
Depois de emplacar três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Santos voltou a perder, nesta quinta-feira (19), agora para o vice-líder Red Bull Bragantino, por 3 a 1. O jogo foi na Vila Belmiro, que estava lotada.
O Massa Bruta, que é vice-líder, foi ao intervalo vencendo por 2 a 0, com dois gols de Eduardo Sasha, ex-Santos. No primeiro minuto da etapa final, Eric Ramires ampliou. Léo Ortiz, contra, descontou para o Peixe, já no final.
Já o Red Bull Bragantino “anula” a vitória do Botafogo na quarta (19), mantendo a diferença do líder em nove pontos. O Massa Bruta tem 49, contra 58 do Alvinegro.