Vasco perde em São Januário e se complica na luta contra o rebaixamento

Depois de animar a torcida com um clima de recuperação, o Vasco perdeu para o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira (26), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi vaiado em São Januário.PUBLICIDADE

O Colorado, por sua vez, foi dono de praticamente todo o jogo e voltou a vencer como visitante após quatro meses. Os gols foram marcados por Maurício e Enner Valencia, um em cada tempo. Alex Teixeira descontou para o Vasco.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias de esportes no seu WhatsApp!

O Cruzmaltino fica com 30 pontos, em 17º, e pode perder uma posição para o Santos, que encara o Coritiba na Vila Belmiro às 21h30.

Na próxima rodada, o Vasco tem confronto direto contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. A partida será no domingo (29), às 16h. O time carioca não poderá contar com Paulinho e Erick Marcus, que foram expulsos nesta quinta.

Já o Inter engata a segunda vitória consecutiva e se afasta do perigo, chegando ao 11º lugar, com 38 pontos. Na 30ª rodada, encara o Coritiba no Beira-Rio, também domingo, às 18h30.

Nos primeiros minutos de jogo, empurrado pela torcida, o Vasco tentou sufocar o Inter e chegou a criar uma chance em chute cruzado de Vegetti, que parou nas mãos de Rochet. Mais tranquilo, o Inter começou a gostar da partida e a dominar o Cruz-Maltino.

Tanto que, logo em seguida, Alan Patrick aproveitou bobeada de Paulinho e deu um passe açucarado para Maurício marcar para o Colorado. Valencia chegou a ampliar, mas o gol foi anulado por posição irregular.

Acostumada a transformar São Januário em um verdadeiro caldeirão, a impaciência da torcida também se reflete em campo. O que se viu após o gol de Maurício foi o Vasco nervoso e errando lances bobos na primeira etapa.

Com amplo domínio, o Internacional chegou próximo do segundo gol, para o desespero dos vascaínos, que viram Léo Jardim salvar. A partida foi para a etapa final com 1 a 0 para o Colorado. O resultado ficou barato para o Vasco.

O filme se repetiu nos primeiros 15 minutos da segunda etapa. Necessitando da vitória, o Vasco pressionou o Inter e, por pouco, não chegou ao empate com boa intervenção de Rochet.

E na primeira escapada do Colorado, Valencia invadiu a área, após bobeada da defesa vascaína, e ampliou para o Internacional, para desespero da torcida que lotou mais uma vez São Januário.

Após vacilar no segundo do Inter, Léo se tornou alvo da torcida do Vasco. Toda vez que o camisa 3 — um dos líderes do time — pegava na bola, a torcida vaiava. Visivelmente abalado, o jogador começou a errar em lances fáceis e saiu de campo como um dos vilões da partida. No final, um misto de aplausos com vaias da torcida.

Ramón Díaz mexeu no time após sofrer o segundo gol, e suas mudanças melhoraram um pouco o Vasco. Mas era tarde demais. Em uma jogada de Erick Marcus, Alex Teixeira de cabeça diminuiu para o Cruzmaltino.

O gol inflamou a torcida, a equipe da casa rondou a área do Colorado, mas a reação sendo tardia demais. Entretanto, o Vasco mostrou que pode correr atrás e melhorar seus resultados na luta contra o rebaixamento.

No final da partida, já amarelados, Erick Marcus e Paulinho levaram o segundo amarelo e acabaram expulsos já nos acréscimos.

Fonte: CNN
Imagem: Reprodução/Twitter Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *