Santarém – Homem confessa ter matado vulgo ‘Rex’; delegada dá detalhes sobre o caso
Na manhã de quinta-feira (9), a titular da Delegacia de Homicídios, delegada Raíssa Beleboni concedeu entrevista à imprensa para detalhar os procedimentos adotados em relação a um homem que confessou ter matado Adriel Rodrigues Corrêa, vulgo ‘Rex’, de 21 anos, no bairro Elcione Barbalho.
De acordo com Beleboni, dois irmãos identificados como Ândrio e Alisson, conhecido como Alex, se apresentaram na delegacia, na manhã de quarta-feira (8), mas apenas um admitiu ter disparado os tiros que ceifaram a vida de ‘Rex’.
“Um deles confessou a ação criminosa alegando ter efetuado todos os disparos sozinho, apesar de ter utilizado duas armas diferentes e também confessou a propriedade do armamento encontrado na residência da família’’.
Durante depoimento à policia, Alisson informou que não participou do crime, mas que teria ido ao local para proteger o irmão. Porém, percebeu que Ândrio era o executor e não vítima.
As investigações seguem agora para apurar se a dinâmica do crime trazida por eles é compatível com a realidade ou se existe outros elementos não verificados até o momento.
A delegada esclareceu também que as três pessoas apresentadas na terça-feira (6) como suspeitas após a Polícia Militar fechar uma ‘fábrica de armas’, na verdade são testemunhas do crime. Todas foram ouvidas e liberadas.
Por fim, a autoridade policial afirmou que sabia do envolvimento da vítima com a criminalidade. “Mas isso não justifica, a lei existe para que os instrumentos legais sejam utilizados. Qualquer um que pratique crime deve ser responsabilizado”.
Motivação
Em entrevista exclusiva ao repórter Coruja, um dos irmãos relatou que praticou o crime porque ‘Rex’ vivia roubando no bairro. Disse também, que a motivação do crime estaria relacionada ao fato da vítima assaltar sua ex-mulher que estava a caminho do trabalho às 5h da manhã de segunda-feira (6).
“Eu matei foi um vagabundo, só vivia dando trabalho, roubando trabalhador. Vagabundo tem que se quebrar mesmo”, alegou Ândrio ao repórter.
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena
Foto: Portal do Coruja/TV Impacto