Professora é atacada com óleo quente no Oeste do Pará; cunhada é a principal suspeita
Uma professora identificada como Regiane Lacerda foi alvo de um ataque a óleo quente na última sexta-feira (24), na Comunidade de Pedreira, situada na divisa entre os municípios de Prainha e Porto de Moz, no Oeste do Pará. A suspeita é que a ação criminosa teria sido protagonizada pela própria cunhada de prenome Rubmara.
Segundo informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 15h50, quando a professora saia do expediente na escola e estava a caminho de casa. A vítima foi socorrida e inicialmente recebeu atendimento médico na comunidade de Terra Preta, município de Prainha.
A professora seria transferida para a unidade de saúde Wilson Ribeiro em Prainha, mas solicitou ser encaminhada para o posto de saúde da comunidade de Primavera, no Alto Guajará, em Porto de Moz. Em seguida, foi encaminhada para o hospital.
O episódio provocou comoção na comunidade escolar, levantando questionamentos sobre medidas para prevenir que atos de violência como esses se repitam.
As autoridades locais foram informadas sobre o ocorrido a fim de garantir a devida punição à agressora e oferecer o suporte necessário à vítima nesse momento delicado.
Quadro clínico de saúde
A professora sofreu queimaduras de 1º e 2º grau. Seu quadro clínico de saúde é considerado delicado.
Última atualização às 16h14*
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Diário de Notícias