Operação Senhor das Armas – PM da reserva é suspeito de integrar organização criminosa em Santarém
A ‘Operação Senhor das Armas’ deflagrada na manhã desta terça-feira (28), prendeu um policial militar da reserva e mais duas pessoas, suspeitos de integrarem uma organização criminosa em Santarém.
A ação policial cumpriu três mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, os policiais encontraram mais de 100 mil reais em espécie, 7 armas de fogo, 7 aparelhos celulares, munições, balança de precisão e dois cadernos.
Ainda nesta manhã, uma coletiva de imprensa detalhou a operação que tinha como objetivo reprimir a comercialização ilegal de armas de fogo.
“Um dos alvos da operação foi um agente de segurança pública aposentado há muitos anos, cerca de mais de 17 anos, e foram apreendidos esses materiais”, contou o Coronel Jozelde.
Ainda conforme a delegada Carmen da Delegacia de Repressão a Roubos (D.R.R), o dinheiro, que ainda será contabilizado, provavelmente é fruto de agiotagem.
Todos foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos e estão à disposição da Justiça. O inquérito policial continua em curso de apuração.
A operação contou com o trabalho integrado do 3º BPM, 35º BPM, 2º BME e a Polícia Civil.
Acompanhe a entrevista completa na TV Impacto.
Última atualização às 11h19*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena
Foto destaque: TV Impacto
Colocaram as fotos dos empregados, mas faltou a foto do patrão. E a balança de precisão era para pesar dinheiro??