Flamengo é goleado no Maracanã; Palmeiras vence e pode ser campeão na próxima rodada: a quarta-feira no Brasileirão

Dono da melhor campanha do returno, o Atlético-MG não tomou conhecimento do Flamengo no Maracanã e venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão.

Os gols do Atlético de Felipão foram marcados por Paulinho, artilheiro do campeonato com 18 tentos, Edenílson e Rubens.

O resultado faz o Galo chegar aos 63 pontos, a três do líder Palmeiras, que goleou o lanterna América-MG. De qualquer forma, o time mineiro entra na briga pelo título a duas rodadas do fim — encara ainda São Paulo (casa) e Bahia (fora).

Pelo lado rubro-negro, o Flamengo estaciona nos mesmos 63 pontos, mas é ultrapassado pelo Galo no saldo de gols e cai para a terceira posição. O time carioca ainda pega Cuiabá (casa) e São Paulo (fora).

A primeira oportunidade do jogo foi do Flamengo, que começou com a posse de bola e conseguiu acelerar em jogada individual de Gerson, pela esquerda. O lance terminou com a cabeçada de Bruno Henrique por cima do gol de Everson. Foi a primeira de oito finalizações rubro-negras na etapa inicial.

Na sequência, aos sete, o Galo respondeu e abriu o placar. Com qualidade e paciência, o time de Felipão saiu jogando desde a defesa e acelerou na hora certa. Igor Gomes encontrou Hulk perto da área, e o passe do camisa 7, de primeira por cima da zaga, deixou Paulinho frente a frente com Rossi.

O chute cruzado encontrou a lateral da rede do Maracanã: 1 a 0 com o 18º gol do artilheiro da Série A!

A partida seguiu em ritmo intenso. O Flamengo, com dificuldades para construir pela faixa central do campo, teve em Everton Cebolinha o jogador mais perigoso. O camisa 11 fez grandes lances pelo lado esquerdo, mas a defesa do Galo levou a melhor. Aos 35, por exemplo, Otávio travou Pedro na “hora H”.

Por outro lado, os melhores lances do time visitante seguiram pelo lado esquerdo de ataque, com Arana e Igor Gomes dando trabalho para Matheuzinho, Fabrício Bruno e companhia. Aos 38, nova jogada por ali terminou com Paulinho servindo Hulk, mas Rossi impediu o segundo gol atleticano.

Assim que a bola voltou a rolar no Maracanã, o Flamengo foi ao ataque o teve falta perigosa para bater pelo lado direito. A expectativa do empate, contudo, foi frustrada com um contra-ataque letal do Galo.

Após o rebote da falta mal cobrada, Wesley – que havia entrado há um minuto no lugar de Matheuzinho – não ficou com a posse de bola. A bola de Zaracho cruzou o campo até Paulinho tocar para Edenílson, dentro da área, tocar para o gol na saída de Rossi: 2 a 0 para o Galo aos dois minutos.

O Flamengo não foi capaz de ameaçar a melhor defesa do Brasileirão. O time de Tite já parecia sem resposta quando, aos 37, o Galo “fechou o caixão”. Edenílson e Pavón puxaram mais um ataque em velocidade, que terminou com Rubens, de carrinho, fazendo 3 a 0 no Maracanã!

Palmeiras goleia e pode ser campeão na próxima rodada

O Palmeiras goleou com tranquilidade o já rebaixado América-MG por 4 a 0, nesta quarta-feira (29), no Allianz Parque e está muito próximo de ser bicampeão brasileiro de forma consecutiva.

PUBLICIDADE

Endrick, Eder (contra) e Flaco López (duas vezes) marcaram os gols da goleada pela 36ª rodada.

O Alviverde chega a 66 pontos e abre três de vantagem na liderança aos concorrentes, que têm 63. Além disso, está à frente nos critérios de desempate.

Tecnicamente superior e mais ligado desde o começo, o Palmeiras não demorou para inaugurar o marcador.

Ainda no segundo minuto de jogo, após cobrança de falta pela ponta direita, a bola foi rebatida pela defesa e sobrou para Endrick. Da entrada da grande área, o atacante finalizou com força e superou o goleiro Jori para abrir o placar no Allianz Parque.

Apesar da vitória parcial já nos minutos iniciais, o Palmeiras sofreu um importante baque com a lesão do atacante Rony, ainda aos 10 minutos. Ele tinha se chocado com o goleiro americano Jori em lance anterior, mas voltou ao jogo após atendimento médico no braço.

O retorno do camisa 10 palmeirense durou menos de cinco minutos. Ele voltou a sentir a lesão, caiu chorando no gramado e deu lugar a Artur.

O controle do Palmeiras sobre o jogo já era muito grande, e ainda na etapa inicial, refletiu no placar ampliado. A equipe paulista tocava bola com eficiência no campo de ataque, mas foi outra situação de bola parada que levou ao segundo gol.

Na ponta esquerda, Veiga cruzou a meia altura, mas ninguém desviou. Praticamente na entrada da pequena área, Éder e Murilo disputavam espaço, mas o defensor americano acabou tocando na bola contra o próprio gol. Jori ficou no meio do caminho e viu a bola passar por baixo do corpo.

Com 2 a 0 no placar, o Palmeiras não tinha qualquer necessidade ou pressão para seguir atacando com a mesma intensidade do primeiro tempo. O objetivo palmeirense foi claro: segurar o jogo e explorar contra-ataques.

Afinal, quem precisava buscar o ataque era o América, que, mesmo rebaixado, quer encerrar a Série A com dignidade. Entretanto, o Coelho praticamente não encaixou nenhuma jogada e não incomodou o goleiro Weverton.

Do outro lado, o Verdão chegou ao gol do América mesmo sem grandes esforços, e da mesma forma, sem muito perigo. Mesmo assim, os paulistas balançaram a rede mais duas vezes, ambas com Flaco López.

Em jogada rápida pela esquerda, Piquerez cruzou rasteiro e o atacante argentino só escorou para o gol aos 42 minutos.

Quatro minutos depois, nova jogada aérea aumentou a goleada. Após cobrança de escanteio de Veiga, Jailson cabeceou para o meio da área e López completou.

De um modo geral, os 45 minutos finais no Allianz Parque foram sonolentos e de baixíssima emoção, porém mais que suficientes para o time paulista confirmar mais uma vitória e dar um importante passo na busca pelo título do Brasileirão.

Botafogo permite empate do já rebaixado Coritiba e praticamente dá adeus ao título

Botafogo e Coritiba empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (29), no estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares fez o gol do Botafogo de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo. Aos 53, Edu empatou para os donos da casa.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Botafogo chega a 10 jogos sem vencer no Brasileirão, mas mesmo assim volta à vice-liderança do campeonato. Com 63 pontos, o Glorioso está a frente de Atlético-MG e Flamengo apenas pelo saldo de gols.

A combinação de resultados da rodada deixou o Palmeiras com três pontos de vantagem na liderança.

Líder sem interrupção da terceira à 34ª rodada, o Botafogo vê a maior distância para outro clube na ponta da classificação, a apenas duas rodadas do fim da competição. Para ser campeão, agora, o time treinado por Tiago Nunes precisa vencer seus compromissos, mas também secar o Palmeiras.

O Coritiba entrou em campo já rebaixado matematicamente. O Coxa é o 19º colocado do Brasileiro com 30 pontos.

Eduardo, na metade do primeiro tempo, foi expulso após entrada com a sola da chuteira. Vermelho correto, que dificultou o jogo para um Botafogo que já não conseguia atuar com eficiência. No banco de reservas, Tiago Nunes parecia irritado.

O Coxa teve ao menos três chances claras na primeira etapa, mas falhou. No último lance, Jamerson fez falta dura parando contra-ataque também recebendo o cartão vermelho. No segundo tempo seriam dez contra dez.

O Botafogo até foi melhor na etapa final, pressionou em alguns momentos, teve mais a posse de bola. Mas o gol, que poderia deixar o time bem vivo na briga pelo título, só saiu aos 50, com o empate aos 53.

O jogo foi disputado sem a presença de público devido à punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao clube paranaense pela briga entre torcedores na partida entre Coritiba e Cruzeiro, no gramado da Vila Capanema, no dia 11 de novembro.

O julgamento do mérito será na próxima segunda-feira (4), o tribunal até concedeu um efeito suspensivo para Coxa e Raposa (também punido), mas não houve tempo hábil para os paranaenses venderem ingressos para o confronto desta quarta.

O Coxa demitiu o técnico Thiago Kosloski após a confirmação do rebaixamento, e anunciou Guto Ferreira para a Série B de 2024. Quem ficou no banco nesta noite foi o treinador do Sub-20, Guilherme Boelle.

O Botafogo vai receber o Cruzeiro no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. O Coritiba visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), no mesmo dia e horário.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *