‘Breu’ na orla do Maracanã preocupa moradores e comerciantes

Moradores e comerciantes que possuem estabelecimentos na orla do Maracanã vêm sofrendo há mais de uma semana com a falta de iluminação pública. O ‘breu’ é convidativo para atividades criminosas e põe em risco quem frequenta a localidade e principalmente deixa prejuízos aqueles que depende da renda durante a noite.

“Perdemos toda a clientela da noite, porque os clientes têm medo, pois fica muito escuro à noite, nem caminhar na orla o povo quer ir. Já foram várias equipes lá, mas não resolvem. Estamos sendo castigados pela seca. E agora sem energia na orla e no estacionamento. Os comerciantes da praia do Maracanã pedem socorro às autoridades competentes. Perdemos mais de 90% dos nossos clientes”, disse o proprietário de um restaurante  no local.

A pouca iluminação vem dos estabelecimentos que são obrigados a fecharem mais cedo.

Além do prejuízo, os estabelecimentos são alvos de criminosos. Conforme relatos, houve casos de objetos e fiações elétricas furtadas, e ainda, este tipo de situação já se tornou comum.

Para obter respostas, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santarém responsável por esse setor. A qualquer momento a reportagem pode ser atualizada.

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Lorenna Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *