Santarém – Mantida a prisão de suspeitos de assalto baleados em confronto com a polícia
Na segunda-feira (25), Amadeu Santos da Silva (foto à direita) e Ageanderson Passos Nobre (foto à esquerda) tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva. A dupla, suspeita de praticar vários assaltos, foi autuada por tentativa de homicídio, ao ter, durante abordagem, disparado tiro contra policiais militares de Santarém.
Os dois foram internados no Hospital Municipal de Santarém, pois foram alvejados à bala e tiveram que passar por procedimento cirúrgico.
Após saírem da unidade de saúde serão transferidos para o Complexo Penitenciário.
Os dois já têm passagens pela polícia.
O crime
Por volta de 23h de domingo (24), a dupla estava em uma motocicleta furtada praticando assaltos na cidade. Militares do 3º BPM receberam informações sobre a presença dos suspeitos na Curuá-Una com Santos Dumont.
De imediato se deslocaram para o local e os indivíduos, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga. Na ocasião, houve a perseguição e o carona sacou uma arma e realizou disparo contra a guarnição da PM.
Os homens da lei revidaram a injusta agressão e balearam os dois, que perdendo o controle da motocicleta, caíram próximos ao meio fio.
Com eles foram apreendidos um revólver da marca Rossi, cano curto, cabo de madeira, contendo 3 munições calibre 38, sendo duas intactas e uma deflagrada, além da quantia de R$ 37 reais.
O caso foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Matéria atualizada às 18h10*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Baía
Foto: Divulgação
Meu irmão vai sair dessa ate por que. nao e ele que ta fazendo esses assaltos , e ele e nem atirou em policia nenhuma .
Esse indivíduo parece um surubim, só pinta e liso.