Disco clássico de David Bowie ganhará reedição especial em abril

O músico David Bowie completaria 77 anos na última segunda-feira (8). Para celebrar a data, a gravadora Parlophone Records anunciou o lançamento de um vinil especial do álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” (1972), com quatro gravações inéditas que não chegaram a ser lançadas no disco na época.

Intitulada como “Waiting In The Sky (Before The Starman Came To Earth)”, a versão alternativa do quinto álbum de estúdio de David Bowie traz uma coleção de faixas gravadas pelo músico no Trident Studios, em Londres, no dia 15 de dezembro de 1971. De acordo com o anúncio, há canções que não chegaram a ser incluídas no disco oficial, lançado um ano depois.

A novidade foi compartilhada no perfil do Instagram do artista, além de seu site oficial.

Entre as faixas novas, incluídas na próxima versão alternativa, estão a faixa considerada “perdida” pelos fãs de Bowie “Velvet Goldmine”, que foi lançada apenas em 1975, e uma regravação de “Holy Holy” com o grupo Spiders.

“The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” traz um alter ego emblemático de Bowie, retratando o personagem Ziggy Stardust, uma estrela do rock alienígena e bissexual.

Em julho de 2023, “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” ganhou uma versão remasterizada e 4k feita em áudio e vídeo do filme “Ziggy Stardust: The Motion Picture”, lançado originalmente em 1983, com versões do álbum performadas ao vivo por David Bowie.

O vinil de “Waiting In The Sky (Before The Starman Came To Earth)” será lançado oficialmente em 20 de abril de 2024.

O último álbum de David Bowie, intitulado “Blackstar”, foi lançado em 2016, no sexagésimo nono aniversário do músico e dois dias antes de sua morte.

Suas últimas versões remasterizadas são compostas pelos clássicos álbuns “Hunky Dory” (1972, com versão remasterizada lançada em 2015),  “Heroes” (1977, com versão remasterizada em 2017) e “Lets Dance” (1983, com versão remasterizada em 2018).

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *