Dia do Colunista Social
Apesar dessa profissão ser considerada um mundo fútil, de frivolidades, hoje o Colunista Social está mais antenado, é eclético, estudioso, já tem nível superior, sabe se comunicar em diversas áreas. Independente de estar em festas e badalações, são pessoas como quaisquer outras, com desejos, problemas, alegrias, sonhos. Atualmente colunistas sociais, divulgam eventos sociais, política, economia, esporte, mas a cada dia se integrando e interagindo com o mundo e assim se constituindo em fontes de notícias, onde os “furos” são noticiados.
O bom colunista social tem que ter discernimento e humildade, escreve sempre a sua história regada a festas, eventos, cultura, etc, tendo o seu crescimento pessoal e profissional, trilhando sempre o caminho do bem.
É sempre bom lembrar de colunistas como a paulistaVera Martins – Presidente Nacional dos Colunistas Sociais ; o brasiliense Gilberto Amaral – Presidente de Honra dos colunistas Sociais; o catarinense Moacir Benvenutti – Presidente Operacional dos Colunistas Sociais. E, mais, Ibrahim Sued, Hildegard Angel, Danuza Leão, Ricardo Amaral, Monica Bergamo, Messina Palmeira e sem esquecer os saudosos paraenses, Edwaldo Martins e Isaac Soares, e tantos e tantos colunistas sociais de nossa Pátria Verde – Amarela.
Fica aqui, nossa homenagem a todos os colunistas sociais de Santarém e do Brasil!
Por: Jorge Serique