Placas instaladas nas praias de Santarém reforçam proibição de carros
A prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Meio Ambiente (Semma), tem implantado placas de sinalização nas praias do município. A medida se tornou necessária a partir do momento em que as equipes de fiscalização perceberam, durante ações rotineiras, o aumento do descumprimento da Lei Municipal nº 18.714 de 2011 que proíbe a entrada, a permanência e a circulação de veículos automotores nas praias.
Desde a última quarta-feira (17), placas indicativas chamam a atenção da população quanto à proibição, ressalvado aqueles casos que a lei permite como: resgate, apoios, órgãos de segurança e outros.
“Instalamos as placas nas praias do Pajuçara, Juá, Ponta de Pedras e em Alter do Chão, onde tem maior incidência desse tipo de evento de acesso de veículos à praia. Ressaltamos ainda que não está permitido o acesso. Essas placas indicam muito bem a proibição. Então, a gente informa a população mais uma vez e fizemos esse trabalho no sentido de que se possa visualizar que ali não há permissão para entrar”, destacou o secretário de Meio Ambiente, João Paiva.
O Impacto com informações da Agência Santarém