Moradora da Comunidade Irurama é morta a tiro pelo ex-companheiro
A moradora da comunidade Irurama, identificada como Jakeline de Sousa Pedroso, morreu após ser atingida por um tiro no lado direito do peito. O crime teria ocorrido neste sábado (24), quando ela foi buscar a filha que estava com o ex-companheiro em um sítio localizado na altura do km 145, distante cerca de 6 km da BR-163, em Placas.
Ainda segundo informações iniciais, o ex-companheiro, Gedeone Castro Batista, 29 anos, teria utilizado uma espingarda para disparar contra a vítima que havia se mudado recentemente à comunidade do Irurama, região do Eixo Forte, em Santarém. Atualmente ela estava morando com o pai para se tratar de uma possível depressão.
Após o crime, Gedeone ainda tentou se esconder dentro da mata, mas horas depois se entregou para a polícia do município de Placas. Ao ser questionado revelou o destino da arma do crime. O armamento foi localizado em uma área de pastagem na fazenda de um vizinho do pai do acusado, aproximadamente três quilômetros do local do crime.
O acusado admitiu a intenção de cometer suicídio, confessando ter tentado de diversas formas, inclusive quebrando um dente na tentativa de retirar o cartucho.
Ele ficou preso à disposição da Justiça.
Translado do corpo
Parentes da vítima querem que o corpo de Jakeline seja transladado para Santarém. E por isso a família pede ajuda com valores em pix. Os interessados em ajudar podem enviar a doação por meio da chave pix (00681739207), em nome de Jailson Oliveira Pedroso, irmão da vítima.
A matéria pode ser atualizada à qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto