Presos suspeitos de fazer família refém e roubar diversos objetos de residência no Juá
A Polícia Militar prendeu cinco pessoas após um assalto com reféns na rua Espírito Santo, Vista Alegre do Juá. Dessas, 3 (três) foram presas suspeitas de amedrontarem a família e outras duas possivelmente deram apoio à ação criminosa. Todos foram capturados na rua Tancredo Neves, bairro Nova República, em Santarém.
O assalto
Na madrugada de domingo (3), três indivíduos encapuzados e armados teriam invadido a residência de uma família, vindo a amarrá-los e mantê-los sob cárcere privado.
O trio estava em um carro modelo Voyage de placa NSS-7G15, ano 2011. Da casa levaram vários objetos, tais como joias, celulares, roupas, ferramentas elétricas, dispositivos eletrônicos e documentos pessoais.
Veja a lista de objetos subtraídos:
- 01 celular samsung a23 branco;
- 01 celular samsung a71 preto;
- 01 celular samsung a12 preto;
- 01 tv philips 32 polegadas;
- 01 tv philco 39 polegadas;
- 01 liquidificador britânia;
- 01 batedeira britânia;
- 01 ventilador arno;
- 01 caixa de som frahm;
- 01 air fryer britânia;
- 01 ferro de passar roupa;
- 01 serra mármore bosh;
- 01 furadeira bosh
- 01 sanduicheira britânia;
- 01 cordão em ouro
- documentos pessoais
- peças de roupas;
- 01 rede;
- 01 mochila.
Após rastreio de um dos celulares roubados, os militares localizaram os suspeitos em uma residência. No local foi feito o cerco e efetuada a detenção dos indivíduos, além da apreensão de 03 armas de fogo (municiadas), 01 simulacro de arma de fogo, drogas e todos os objetos pertencentes às vítimas.
Pelo celular, os ladrões tentaram realizar vários empréstimos pelos aplicativos bancários das vítimas. Foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor de um deles, Maria Rita Tabosa Silva (cabelo comprido na foto).
Os outros quatro presos foram identificados como Mozart dos Santos Pereira, 23 anos (de preto), Rodrigo Laurino Oliveira Silva (de azul e preto), 26 anos, Avilla Pantoja Cardoso, 32 anos (de vermelho) e Marco Antônio Balbino Flauzino, 24 anos, (camisa listrada). Eles foram conduzidos à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Na manhã desta segunda-feira (4) foram transferidos ao setor de triagem do Complexo Penitenciário, onde aguardarão audiência de custódia.
Matéria atualizada às 8h54*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Pião e Lorenna Morena