Idosos são assassinados com golpes de enxada na cabeça no meio da rua
Dois idosos foram assassinados com golpes de enxada no meio da rua, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. As vítimas foram uma mulher de 64 anos e um homem de 87 anos, segundo a Polícia Civil. O homem que cometeu esses crimes tem 27 anos e foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), na manhã do último sábado (9).
As duas vítimas foram feridas na cabeça. A primeira foi Verônica Valéria Ferreira Alves Metzer, morta na frente da casa onde morava, na Rua Aurora Messias. Em seguida, José Francisco de Lima foi assassinado na Rua Igarassu, localizada no mesmo bairro, a dois quilômetros de distância de onde aconteceu o primeiro crime.
A mulher morta trabalhava como professora em uma escola na Comunidade Tururu, também localizada no Janga. Ela era vizinha do montador de móveis Antônio Morais, que ficou assustado com a violência com que o crime foi cometido.
“Ela sempre saía com os cachorrinhos dela e passeava com os cachorros até a esquina. Às vezes, eu saía com o meu e eu encontrava com ela. Pela manhã, ela sempre dava alimentos aos gatinhos da rua […] Infelizmente, foi uma tragédia dessa. A gente se depara com uma tragédia dessa e fica chocado”, disse Antônio.
Sobre esse caso, a PM informou, em nota, que:
- Os dois idosos morreram nos locais dos crimes;
- Policiais militares prenderam o homem “quando ele já se aproximava de uma terceira pessoa idosa”;
- A enxada utilizada no duplo homicídio foi apreendida.
Após a prisão, o homem preso foi levado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil enviou uma nota informando que:
- O caso é investigado como duplo homicídio;
- Após a perícia, os corpos das duas vítimas foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife;
- O homem preso “será encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça”.
Ainda segundo a Polícia Civil, após audiência de custódia realizada no domingo (10), o homem foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), que fica em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Fonte: G1 Pernambuco
Foto: Ilustrativa