Carga de ”supermaconha” despachada em Santarém é apreendida no município de Altamira
Na última segunda-feira (11), equipes da 4ª Companhia Independente de Missões Especiais (4ª CIME), em conjunto com policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) e da Polícia Civil, realizaram ação que resultou na apreensão de mais de 8 kg de entorpecentes no município de Altamira, localizado na região sudoeste do estado.
A ação teve início após a Agência de Inteligência Intermediária (AII) do Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII) repassar informações sobre o possível transporte de entorpecentes em um ônibus intermunicipal, que se deslocava de Santarém com destino ao município de Marabá.
Os agentes montaram uma barreira no km 04 da rodovia Transamazônica, próximo à entrada da cidade de Altamira, para identificar e abordar o transporte. Foi realizada a abordagem ao ônibus e, durante a busca veicular, os policiais localizaram uma quantidade significativa de substância similar ao skank, popularmente conhecido como “supermaconha”, totalizando 8.034 quilos.
O material estava escondido, em duas caixas, dentro do compartimento de cargas. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia, enquanto o motorista do veículo foi conduzido para prestar esclarecimentos às autoridades.