Acadêmicos de Direito da FIT participam de discussão orçamentária na Câmara

Ana Calderaro cordenadora do curso de Direito da FIT

Os acadêmicos do 6º semestre do Curso de Direito das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), como uma das atividades da disciplina Direito Financeiro, vão participar como ouvinte, da sessão da Câmara Municipal de Santarém, que vai discutir e deliberar sobre o Projeto de Lei do Orçamento Anual para 2011. A sessão acontece no dia 14 deste mês no plenário Benedito Magalhães.

Na oportunidade, será definida a proposta orçamentária de 2011, quando serão aplicados recursos na ordem de R$ 504 milhões, que será executado pela administração pública local em vários segmentos, entre eles, saúde, educação, infraestrutura, dentre outros.

A Diretora do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), professora Ana Calderaro informou que a participação dos acadêmicos na sessão da Câmara será uma oportunidade para que os alunos possam interagir com a sociedade santarena, acompanhando a aprovação do orçamento para 2011 do poder executivo local.

A iniciativa dos alunos da FIT virou alvo de elogios do presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria Tapajós. Para ele, a participação dos acadêmicos na sessão do dia 14 próximo servirá de motivação para estudantes de ensino superior de outras universidades de Santarém, de também participar e acompanhar de perto os trabalhos do legislativo local.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *