Processo administrativo vai apurar acidente em obra de escola do Lago Grande
Na tarde de quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que, diante do lamentável acidente ocorrido, durante a obra na Escola Municipal Sansão Bento Lourido, na região do Lago Grande, será aberto um processo administrativo para apurar as causas do ocorrido.
“A Semed vai apurar administrativamente as causas do acidente junto à empresa Matos Engenharia e Comércio Ltda, responsável pela execução da obra do ginásio. A empresa foi contratada por meio da Concorrência Pública nº 002/2023, cuja obra iniciou em 24/11/2023, e será notificada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Serão adotadas todas as providências cabíveis para garantir a integridade física e a segurança de todos os envolvidos em obras contratadas pela Prefeitura de Santarém”, disse Semed por meio de nota.
Ainda segundo o órgão, foi informada que por volta das 12h30 recebeu a informação sobre um acidente ocorrido na Escola Municipal Sansão Bento Lourido, na região do Lago Grande. Na ocasião, parte da estrutura do ginásio, que está em construção, desabou e acabou atingindo três trabalhadores que estavam em serviço no momento do ocorrido: um deles era morador da comunidade e os outros dois trabalhadores são da empresa contratada, Matos Engenharia e Comércio LTDA, que executa as obras.
Os trabalhadores foram imediatamente socorridos por moradores e uma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) local, um deles foi ferido com maior gravidade, os outros tiveram, apenas escoriações leves.
A direção da escola acionou, imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para fazer o resgate de Elzeclei Santos de Sousa, de 36 anos. De acordo com o SAMU, ao cair do andaime, ele teve trauma na cervical e dor toráxica, mas está consciente.
Com apoio da Fundação Dieter Morszeck, que enviou um avião modelo anfíbio para o transporte, Elziclei foi trazido para Santarém e já se encontra no Pronto Socorro Municipal, recebendo atendimento médico. (com informações Ascom Semed/PMS)
O Impacto
Quem fiscaliza essas obras?
Resposta: NINGUÉM.
Mas o município de Santarém paga gordo salário e mais mordomias atualmente, a 21 vereadores (as) para ficarem mudando nome de rua e apresentando moção de aplausos para determinados “amigos”.