Santarém – Após queda de motocicleta, irmãos têm pernas perfuradas por vergalhão de ferro
O domingo (12) em homenagem ao Dia das Mães se transformou em uma experiência angustiante para os irmãos Patrick Santos de Andrade, 21 anos, e Kauã Santos de Andrade, 18 anos. Os dois jovens viram suas pernas direitas perfuradas por um vergalhão de ferro após um acidente de moto na movimentada Avenida Curuá-Una, precisamente em frente à Escola Estadual Rio Tapajós.
De acordo com o enfermeiro Joziel Colares, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), os irmãos foram atingidos de forma idêntica, com a perfuração no membro inferior direito de cada um. O fato de terem caído do mesmo lado da moto resultou em uma coincidência perturbadora, onde ambos sofreram o mesmo tipo de lesão.
A equipe do Samu 192 chegou ao local prestando os primeiros socorros que foram cruciais nesse momento crítico.
“Diante da complexidade do caso, os militares do Corpo de Bombeiros foram chamados para prestar assistência, fazendo o corte da barra de ferro para separá-lo das pernas dos jovens. “Em seguida, os feridos foram encaminhados conscientes e orientados ao Hospital Municipal de Santarém (HSM)”, informou a enfermeira Adélia.
Na Unidade Hospitalar, um deles teve a remoção do objeto estranho, enquanto o outro terá que passar por cirurgia.
Por Baía
Colaborou Lorenna Morena e Wandra Trindade
O Impacto