Fora de casa, Paysandu encara o Sport para embalar na Série B
Depois de acabar com o jejum de vitórias na Série B do Brasileiro, fazendo o seu dever de casa diante do, até então, invicto América-MG, na rodada passada, o Paysandu entra em campo, hoje, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na grande Recife, disposto conseguir, contra o Sport-PE, o seu 1º triunfo como visitante. Em jogos anteriores, na mesma condição, o máximo que o time bicolor conseguiu foram os empates diante do Amazonas-AM (1 a 1) e do Guarani-SP (0 a 0). Nas duas outras partidas foi batido pelo Santos-SP (2 a 0), na abertura do campeonato, e Mirassol-SP (2 a 1).
Mas, no cômputo geral dos confrontos entre as equipes, o Leão leva grande vantagem (confira os números no quadro abaixo). Vantagem que a equipe da casa tentará ampliar no encontro de hoje. O resultado é imprescindível para que o Leão se mantenha no G4 do campeonato. Já o Paysandu, que deixou a zona de rebaixamento na partida passada, entra em campo com a pretensão de se afastar ainda mais da temida zona de “degola” da disputa. O Papão entra em campo praticamente com a mesma formação que iniciou o jogo com o Coelho.
O único desfalque em relação à formação que começou a partida com o América é o volante Wesley Fraga, que ficou em Belém lesionado. Mas, Val Soares, que abriu caminho para a 1ª vitória do time, faz parte da delegação bicolor e a tendência é que comece a partida. Outro que está fora de cogitações é o volante Leandro Vilela, também lesionado, mas este vai completar duas partidas ausente do grupo. Já o zagueiro de área Quintana, que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo, está à disposição do técnico Hélio dos Anjos, mas é pouco provável que seja escalado.
Como a zaga do time foi muito bem com Wanderson e Lucas Maia, no jogo passado, Dos Anjos deve manter a formação, com Quintana ficando no banco de reservas como opção para o decorrer da partida. Desta forma, a defesa, assim como o restante da equipe bicolor, está mantida.
Histórico de Sport-PE e Paysandu
- Jogos: 31 partidas
- Vitórias do Sport: 15
- Empates: 10
- Vitórias do Paysandu: 6
- Gols do Sport: 53
- Gols do Paysandu: 36
Fonte: O Diário do Pará