Vasco visita Atlético-GO em busca de manter a boa fase e quebrar um tabu de doze anos

Atlético-GO e Vasco, se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Cruzmaltino quer fazer história na Era dos Pontos Corridos.

Desde 2003, o Vasco venceu quatro jogos consecutivos na competição apenas em duas oportunidades. Ou seja, se derrotar o Dragão, fora de casa, será apenas a terceira vez que consegue esse feito. Depois, terá o Atlético-MG, na Arena MRV, para bater seu próprio recorde.

O clube carioca teve essa sequência em 2006 e 2012. No primeiro ano, o Cruzmaltino emendou vitórias contra o FortalezaSanta CruzPalmeiras Flamengo, sendo derrotado na quinta partida para o Athletico-PR, por 6 a 4.

Já em 2012, o Vasco teve um ótimo início na elite e chegou a liderar a competição por algumas rodadas. A sequência de quatro triunfos começou contra o próprio Atlético-GO, passando por São PauloSantos Botafogo, até o empate contra o Internacional.

Depois do sufoco nas primeiras rodadas – e em todo o Campeonato Brasileiro do ano passado – o Cruzmaltino acredita que este ano pode sonhar mais alto. Com 20 pontos, o Vasco abriu boa vantagem para a zona de rebaixamento e já foca na parte de cima da classificação.

“A gente tinha como primeiro objetivo sair do Z4 e ficar o mais longe possível. Agora a gente está subindo na tabela. Temos que ter regularidade para buscar a primeira página, estar entre os dez. Acho que nossa equipe é boa para isso. Temos que brigar para ficar lá em cima, buscar uma vaga na Sul-Americana e quem sabe na Libertadores”, analisou o técnico Rafael Paiva.

Como chega o Atlético-GO

O Dragão pode ter quatro novidades relacionadas. Os reforços Jorginho, que estava no CRB, o atacante Janderson, que estava no Ceará, o venezuelano Jan Hurtado e o volante uruguaio Gonzalo Freitas deverão ter chances, caso sejam regularizados.

Gustavo Campanharo é outro que está entre as opções do técnico Vágner Mancini.

Como chega o Vasco

O Vasco ainda não terá seus reforços no duelo: Souza, Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez. Além deles, Payet é outro desfalque devido um problema na coxa.

Com dores, Adson é dúvida e pode ser substituído por JP ou Rayan. Guilherme Estrella, Paulinho e Jair seguem no departamento médico.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *