Imagem da capa de O Impacto é adulterada para espalhar fake news

Direção do jornal acionou a polícia para identificação e punição dos autores da adulteração

O Jornal O Impacto foi vítima de uma grave ação de adulteração e disseminação de informações falsas. A capa da edição 1.501, publicada no dia 8 de março de 2024, foi alvo de modificações maliciosas e compartilhada de forma viral em redes sociais e grupos de WhatsApp.

Segundo relatos da assistente administrativa do jornal, um cliente entrou em contato afirmando ter estranhado o conteúdo de algumas publicações compartilhadas online. Prontamente, a colaboradora de O Impacto identificou a matéria original e constatou que a capa havia sido adulterada.

Enquanto a versão autêntica trazia a manchete “Prefeitura repassa mais de R$ 300 mil para instituições que trabalham com crianças e adolescentes”, a capa modificada exibia a informação falsa “PF investiga desvio de quase R$ 200 milhões na prefeitura de Almeirim”. Além disso, a foto destaque também foi alterada.

A direção do jornal registrou um Boletim de Ocorrência nº 00168/2024.106337-5, na Polícia Civil, solicitando a devida investigação para identificar os responsáveis por essa ação criminosa. O objetivo é que os autores da adulteração e disseminação das fake news sejam devidamente punidos.

“É lamentável que alguém tenha se valido da nossa credibilidade para espalhar informações falsas. Isso é um ataque não só ao nosso jornal, mas também à confiança que o público deposita em nosso trabalho jornalístico. Tomaremos todas as medidas legais cabíveis para responsabilizar os culpados”, afirmou a direção do Jornal O Impacto.

Esse tipo de prática de adulteração de conteúdo jornalístico e disseminação de notícias falsas é extremamente preocupante, pois pode gerar confusão, desinformação e até mesmo consequências graves para a população.

O Jornal O Impacto reafirma seu compromisso com a verdade e a integridade do jornalismo, e está empenhado em colaborar com as autoridades para que os responsáveis por esse ato sejam identificados e punidos.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *