Divulgado o regulamento do XV Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta sexta-feira, 2, o regulamento do XV Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém. O evento cívico, coordenado pela Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy, ocorrerá dias 8 e 9 de setembro, a partir das 19 horas, na orla da cidade como parte da programação alusiva à Semana da Pátria.
Poderão participar do Festival todas as instituições – escolas de ensino em geral, públicas ou privadas – que se enquadrem nas categorias técnicas do regulamento, sendo elas: Banda de Percussão, Fanfarra Simples, “Banda Musical”. Bandas oriundas de outros municípios, também, podem participar.
As inscrições serão realizadas no período de 5 a 9 de agosto de 2024 na Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy, localizada na Rua Hortência S/N, Jardim Santarém, de 08h às 12h. Cada instituição deve efetuar a inscrição mediante a entrega de sua ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada e carimbada pela direção da escola.
A ordem de concentração, desfile e apresentação será estabelecida através de sorteio que será realizado no dia 23 de agosto, às 11h, na Escola de Artes. A premiação (ainda não divulgada), será entregue após a apuração dos resultados. Serão premiadas as três primeiras Bandas e/ou Fanfarras classificadas em cada categoria.
O Festival visa integrar a juventude e a sociedade em geral, além de incentivar a prática musical nas escolas de ensino básico e demais espaços, buscando o desenvolvimento artístico-cultural dos seus respectivos alunos.
O Impacto com Agência Santarém