Após acidente, Justiça determina que município no Pará faça vistoria no transporte escolar
O Ministério Público Federal determinou que os condutores de ônibus escolares de Garrafão do Norte passem por um curso especial de condução e que todos os veículos sejam vistoriados pelo no Órgão Estadual de Trânsito.
A liminar, deferida pelo Juízo da Vara de Garrafão do Norte, foi um pedido do Ministério Público do Pará após um ônibus que transportava 35 alunos do ensino fundamental da escola Duque de Caxias Vila Mamorana sofre um acidente com causas ainda desconhecidas. O acidente aconteceu em setembro de 2023 e deixou 18 estudantes feridos.
Em seguida ao acidente, foi registrada uma Notícia de Fato pelo MPPA a partir dos relatos feitos pelas redes sociais da própria prefeitura de Garrafão do Norte. De acordo com os relatos, o ônibus escolar se deslocava da Vila Mamorana para a Vila Galileia. Dos 18 estudantes machucados, dois tiveram fraturas na clavícula e foram encaminhados para o hospital de referência.
A liminar, que requerida pelo promotor de Justiça Francisco Simeão, foi aceita no dia 26 de julho, dá à prefeitura de Trairão do Norte 120 dias para o seu cumprimento.
Por Rodrigo Neves
Imagem: Reprodução/MPPA
O Imapcto