“Vergonhoso”: Clientes denunciam descaso no atendimento da agência do Banpará em Santarém

Usuários denunciam precariedade no serviço e cobram providências

Os serviços prestados pela agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) localizada na Avenida Curuá-Una, bairro do Santíssimo, em Santarém, têm enfrentado problemas crônicos, de acordo com relatos de clientes da instituição. Diante da situação, o Ministério Público e o Procon devem realizar uma fiscalização urgente nessa unidade bancária, é o que requisitam os clientes prejudicados.

Segundo os usuários, o atendimento apresenta uma “pane” recorrente nos dias referentes aos pagamentos de servidores estaduais, aposentados e pensionistas, geralmente nos últimos 4 dias de cada mês. Eles afirmam que não conseguem realizar os serviços básicos, pois a justificativa dada é sempre a mesma: “os sistemas não estão funcionando devido à falha na internet”.

Além disso, o aplicativo móvel do banco também apresenta constantes problemas, exibindo a mensagem “Ops! Falha no processo”. Até mesmo os caixas eletrônicos ficam fora do ar, obrigando os clientes a recorrer aos guichês de atendimento, onde enfrentam longas filas, e muitas vezes não conseguem resolver suas necessidades, pois os funcionários dizem que não há internet.

Um servidor estadual aposentado ouvido pela reportagem classificou a situação como “uma vergonha” e uma “total incompetência do banco”. Segundo ele, as explicações dadas pela gerência não convencem, pois as promessas de resolução dos problemas nunca se concretizam.

“Você fica diariamente aceitando essa falta de responsabilidade, de compromisso, de interesse da parte da gerência do Banco do Estado para com os seus usuários. É preciso ter a paciência de Jó para aguentar essa falta de respeito”, lamentou.

Outro cliente diz que a justificativa de problemas na internet não é suficiente, pois outros bancos na cidade não enfrentam tantas dificuldades. “Se é a internet, que procure resolver e contratar um melhor serviço de internet”, sugeriu.

Para ele a situação do atendimento do Banpará em Santarém se tornou insustentável, pois os clientes passam por dificuldades todos os meses, e diariamente, sem que providências sejam tomadas.

“Você fica diariamente aceitando essa falta de responsabilidade, de compromisso, de interesse da parte da gerência do Banco do Estado para com os seus usuários. E tá tornando insustentável, cansativo, tá aborrecendo, tá zangando”, expõe.

“Na minha avaliação, demonstra uma total incompetência do banco. Ofertar um serviço péssimo e muitas vezes nos momentos de maiores fluxos. Tá se tornando algo vergonhoso, deplorável”.

Diante desse cenário, a atuação do Ministério Público e do Procon é fundamental para verificar as reais condições de funcionamento da agência e cobrar soluções efetivas do Banpará, garantindo um atendimento de qualidade aos seus clientes.

Nota

O Impacto

22 comentários em ““Vergonhoso”: Clientes denunciam descaso no atendimento da agência do Banpará em Santarém

  • Pingback: Inquérito apurará prejuízos causados aos consumidores pela paralisação do Banpará - Jornal O Impacto

  • 16 de agosto de 2024 em 07:30
    Permalink

    Acho que estão confundindo as palavras. O que aconteceu e vem acontecendo são falhas constantes no sistema do Banpará, em todo o estado e não descaso da agência Santarém… O que é bem diferente. Estão incitando a população e colocando a responsabilidade na agência sendo que não é, o problema é estadual e no sistema do Banpará, que inclusive ficou aberta no feriado pra atender as demandas da semana pq o sistema voltou. Tenham responsabilidade ao veicular notícia.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2024 em 09:34
    Permalink

    espero que a Agencia do Banco do Estado do Pará, se responsabilize pelos transtornos causados a todos os usuários que possuem conta e a utilizam para recebimento de seus salários, pois os boletos estão vencendo as contas de alguns já passam do prazo de quitação, ou seja a demora na solução do problema aumenta mais as complicações dos clientes.

    Resposta
    • 16 de agosto de 2024 em 10:06
      Permalink

      É realmente isso que acontece. O App não funciona em periodo de pagamento e o sistema está sempre indisponível. Já cheguei a pagar contas com atraso por isso.

      Resposta
  • 14 de agosto de 2024 em 19:00
    Permalink

    Não é somente na agência da Curua-una, a agência da Professor Carvalho é igual.
    Nem para baixar a fatura do Cartão dw Crédito não funciona. Fui hoje na agência do referido endereço, não tinha nem funcionário, pois já tinham ido embora por que não estava funcionando, estava sem Sistema, vergonhoso ess situação.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2024 em 16:44
    Permalink

    O que quer dizer um fusca parado na frente do banpara? Nada, fusca não é carro e banpara não é banco.

    Resposta
    • 14 de agosto de 2024 em 21:59
      Permalink

      Esse problema não é só em Santarém é o Pará todo. caixa eletronico fora do ar APP fora de área moro em cameta não é diferente os problemas são recorrentes todos os meses principalmente na época do pagamento dos funcionários

      Resposta
    • 15 de agosto de 2024 em 07:14
      Permalink

      Aki em Moju tá na mesma situação só vive sem comunicação

      Resposta
      • 15 de agosto de 2024 em 19:36
        Permalink

        Em Marapanim está a mesma coisa, muito aborrecimento no dia de pagamento dos inativos, nada funciona em atendimento presencial como caixa eletrônico!

      • 16 de agosto de 2024 em 03:08
        Permalink

        Aqui em Bragança é uma verdadeira vergonha esse sistema do Banpará, todo mês essa mesma situação, sistema fora do ar, caixa eletrônico sem dinheiro, aplicativo não funciona e no guichê apenas um funcionário pra atender. Antes era no final do mês, data do pagamento dos servidores, agora começou péssimo antes do meio do mês, inclusive essa semana.

  • 14 de agosto de 2024 em 16:43
    Permalink

    Dia de São nunca,de tarde.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2024 em 16:07
    Permalink

    que horário vai normalizar o atendimento on line

    Resposta
    • 14 de agosto de 2024 em 16:42
      Permalink

      Dia de São nunca,de tarde.

      Resposta
  • 14 de agosto de 2024 em 15:53
    Permalink

    a agência do centro está parada há mais de 2 anos, dizeram que ia entrar em reforma e no momento está abandonado, precisamos de uma agência do Banpara no centro de Santarém pela facilidade.

    Resposta
    • 14 de agosto de 2024 em 22:01
      Permalink

      Esse problema não é só em Santarém é o Pará todo. caixa eletronico fora do ar APP fora de área moro em cameta não é diferente os problemas são recorrentes todos os meses principalmente na época do pagamento dos funcionários

      Resposta
  • 14 de agosto de 2024 em 13:37
    Permalink

    E onde está e o que faz nessa vida o representante regional do governo do estado ?? O governador vem todo mês em Santarém inaugurar obra e autorizar novas obras, cadê os orelhas que não reivindicam melhoras nessa agência?

    Resposta
  • 14 de agosto de 2024 em 13:02
    Permalink

    Não é somente em Santarém.
    Em todo o território paraense, em todas as agências, acontece o mesmo.
    Estamos enfrentando problemas desde segunda-feira.

    Resposta
    • 14 de agosto de 2024 em 18:25
      Permalink

      verdade, preciso pagar contas e não consigo.

      Resposta
  • 14 de agosto de 2024 em 12:46
    Permalink

    São inúmeros problemas apresentados por esse tamburete, quando se faz uma ted de outro banco para o banpara, passam dias pro dinheiro cair na conta, o aplicativo vive constantemente dando problema, já passei até uma semana sem poder consultar meu saldo, fora as vezes que devido a falha no sistema somos impedidos de fazer transferências.

    Resposta
    • 14 de agosto de 2024 em 18:58
      Permalink

      Não é somente na agência da Curua-una, a agência da Professor Carvalho é igual.
      Nem para baixar a fatura do Cartão dw Crédito não funciona. Fui hoje na agência do referido endereço, não tinha nem funcionário, pois já tinham ido embora por que não estava funcionando, estava sem Sistema, vergonhoso ess situação.

      Resposta
    • 14 de agosto de 2024 em 21:32
      Permalink

      O App não funciona.E mais uma vez não repassaram o pagamento do Icatu,meu título tá com a parcela do mês atrasada,e eu sempre deixo o dinheiro na conta pra nós dia pagar certinho e eles não repassaram.

      Resposta
  • 14 de agosto de 2024 em 10:27
    Permalink

    Estão dizendo que o BANPARÁ era atendido por empresa terceirizada no que se refere ao funcionamento e manutenção do site, do aplicativo entre outros, porém, a alguns dias tal contrato encerrou, porém o BANPARÁ não renovou a prorrogação do referido contrato, e nem providenciou outra empresa para assumir tais serviços.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *