Líder de facção criminosa no Amapá é preso em Monte Alegre e transferido para Santarém
Raylan Mendes Alves vulgo ‘Feio’, 30 anos, foi preso dentro da ‘Operação Força Suprema III’, deflagrada por volta das 10h de segunda-feira (19), no bairro Cidade Baixa, no município de Monte Alegre (PA).
De acordo com a Polícia Militar, ‘Feio’, que é um dos chefes da facção criminosa Família Terror do Amapá (FTA), já estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência do 18º BPM e contra ele ainda havia dois mandados de prisão por homicídio.
Conhecido pelas forças de segurança como um criminoso de alta periculosidade, Raylan Mendes estaria organizando e comandando a distância o tráfico de droga em Macapá (AP), conforme consta no caderno de anotações apreendido.
Ao ser questionado durante a abordagem, o acusado alegou que teria uma arma de fogo, droga, além de uma quantia em dinheiro dentro do apartamento onde estava hospedado. Os militares foram até o quarto do hotel e nas buscas os seguintes materiais foram encontrados e apreendidos:
- 01 pistola taurus g2c.40;
- 01 carregador;
- 24 munições .40;
- 01 cordão;
- 02 anéis dourados;
- R$ 4.427,00 em espécie;
- 1 gramas de maconha;
- 14 sedas para fumo;
- 01 caderno de contabilidade de comercialização de droga;
- 01 listagem nominal de rivais denominada lista negra;
- 01 documento de identidade;
- 02 aparelhos celulares.
O preso foi conduzido ao município de Santarém e, após ser apresentado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, foi transferido nesta terça-feira (20) para o Complexo Penitenciário Silvio Hall de Moura, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto
Foto: Divulgação PM/Marcelo Silva