Passageiros de lancha sequestrada no rio Xingu são resgatados
Nesta terça-feira (20), os 26 passageiros de uma lancha que havia sido sequestrada no rio Xingu (PA), foram resgatados em segurança.
Os bandidos deixaram as vítimas na beira de um rio e moradores locais os localizaram e fizeram o resgate. Uma lancha irá buscá-los e levá-los de volta para o município de Porto de Moz.
O delegado da Polícia Civil de Porto de Moz já está a caminho do rio Moju no município de Gurupá, onde eles estão.
As polícias do Pará e Amapá seguem as buscas para prender os criminosos. A lancha foi encontrada abandonada pela Polícia Militar do Amapá e Polícia Federal em um rio próximo a comunidade do Anauerapucu em Amapá.
Na segunda-feira (19), uma lancha que fazia o transporte de passageiros entre Gurupá e Porto de Moz desapareceu no rio Xingu, no Pará. A embarcação saiu de Gurupá por volta de 9h da manhã e deveria ter chegado ao meio–dia em Porto de Moz, porém isso não aconteceu.
A lancha teria feito uma parada durante o trajeto para comprar 115 litros de combustível, o que não é usual dos comandantes desta embarcação e em seguida teria ido no sentido rio Amazonas, rota totalmente ao contrário do seu destino.
As forças de segurança pública trabalham com a suspeita de sequestro praticada por ‘piratas’ que atuam no rio Xingu.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto