Libertadores: Flamengo segura pressão na altitude e se classifica às quartas de final
Como esperado, foi o Bolívar que criou as principais oportunidades da partida. Com a altitude a seu favor, o time da casa abusou de jogadas pelos lados e de cruzamentos na área, mas a zaga do Flamengo estava atenta e conseguiu cortar os lances.
Mesmo jogando fora e com toda a pressão, o Flamengo teve uma grande chance de abrir o placar logo aos 16 minutos. Gerson recebeu livre, mas demorou para finalizar e foi desarmado. Logo depois, Carlinhos também recebeu em boa condição, mas chutou por cima.
Enquanto o Flamengo escapava em raras oportunidades, o Bolívar arriscava bastante. Oviedo, Sávio e Vaca assustaram, mas não abriram o placar e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Logo no primeiro lance da segunda etapa, Ayrton Lucas saiu de cara para Lampe e isolou.
Depois do susto, o Bolívar cresceu. Primeiro, Bruno Sávio acertou o travessão. Depois, o camisa 10 apareceu livre na área para abrir o placar para o time da casa.
Precisando de mais um gol para empatar no agregado, o Bolívar passou a pressionar ainda mais o Flamengo e encurralou o time de Tite no campo defensivo. Mesmo pressionando, o time mandante não conseguiu criar uma chance clara para anotar o segundo tento.
Já aos 45 minutos da segunda etapa, Bruno Henrique ganhou de Anderson na velocidade, o zagueiro teve que fazer a falta e foi expulso por ser o último homem.
Próxima fase
Com a vaga garantida, o Flamengo encara o Peñarol nas quartas de final. O time uruguaio eliminou o The Strongest, com o placar agregado em 4 a 1.
Próximo jogo
O Mengão volta a jogar no próximo domingo (20). Às 20h (de Brasília), o time de Tite recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: CNN