Bocão Ed. 1.526

IESPES E MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL x MINISTÉRIO DO TRABALHO E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

Os educadores não apenas compartilham conhecimento acadêmico, mas também desempenham um papel fundamental no desenvolvimento pessoal, emocional e social dos estudantes. O professor vai muito além de simplesmente transmitir informações de maneira clara e respeitosa para seus alunos.

 


IESPES E O SILÊNCIO DOS PODERES       

Por que os órgãos não estão agindo? Por que o silêncio tomou conta da situação? Todo cidadão tem o direito de denunciar as irregularidades que toma conhecimento, já o servidor público tem o dever de denunciar essas práticas, visando principalmente a moralidade e a eficiência da Administração Pública. A coluna recebeu várias denúncias e passou a ser a porta-voz dos professores e espera que os órgãos tomem as providências.

IESPES E O SILÊNCIO DOS PODERES 2

Segundo a coluna ficou sabendo, o diretor está reduzindo a carga horária dos professores sem comunicá-los. Não sabe que a simpatia e sorriso do diretor nos corredores é capa ou está esnobando dos professores tentando disfarçar todas as denúncias contra ele.

IESPES E O SILÊNCIO DOS PODERES 3

Por que o superintendente quer abafar o caso? Será que ele está considerando fofoca para não abrir procedimento interno contra o diretor, ou será que está comprometido em alguma atitude com o diretor? Por que o superintendente está blindando os atos ilegais do diretor?


IESPES E MINISTÉRIO DO TRABALHO    

O Ministério do Trabalho (MTB) é o órgão da administração federal direta (o governo federal) responsável pela política e pelas diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio aos trabalhadores brasileiros.

IESPES E MINISTÉRIO DO TRABALHO 2

O que está se comprovando é que o Ministério do Trabalho em Santarém, pela falta de agir, o órgão está dando apoio ao diretor IESPES e quem está sendo prejudicado são os professores com as humilhações que estão sendo submetidos.

IESPES E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

O Ministério Público do Trabalho, já recebeu a denúncia e até agora não agiu. Apenas consta no documento do MPT que a denúncia será processada como Notícia de Fato (NF). Anote os dados da notícia de fato gerada: NF 000261.2024.08.003/3.

IESPES E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO 2

Não adianta ser processado sem tomar as providências. O Ministério Público do Trabalho é o ramo do Ministério Público da União que tem como missão defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho. Mesmo sendo provocado oficialmente.

IESPES E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO 3

Diante da situação, fica parecendo que o órgão apoia o diretor do IESPES, o que tem prejudicado os professores, que continuam sendo vítimas de assédio moral.

IESPES E MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

FUNÇÃO DO MP CONSTITUIÇÃO FEDERAL. O art. 127 da Constituição Federal assegura que “O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.


CARTÓRIO IMPUNE     

A Coluna Bocão recebeu outra denúncia de arbitrariedade praticada pelo Cartório do 1º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Santarém–PA, sob responsabilidade do Oficial Titular Clarindo Ferreira Araújo Filho.

CARTÓRIO IMPUNE 2

Mais uma vez o Cartório torna a praticar o descumprimento de decisão do Poder Judiciário Federal. O Juízo da 1ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Santarém–PA teria determinado o cancelamento de dois registros de restrições de um imóvel, determinando ainda a transferência do bem para um terceiro.

CARTÓRIO IMPUNE 3

Entretanto, o Cartório do 1º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Santarém–PA informou que foi constatada impossibilidade de cumprimento. O Cartório, mais uma vez, incorre na prática de descumprimento de ordem proferida pelo Poder Judiciário Federal, o que apenas confirma a todos a certeza que o Cartório tem de estar acima da legislação e acima da ordem judicial, e que a punição para si nunca chega.


OBRIGADO EQUATORIAL     

A coluna recebeu de um leitor a seguinte mensagem e passamos a publicar: “Os ciclistas e corredores que utilizam a Rodovia Fernando Guilhon até o aeroporto para treinamento agradecem ao Bocão e Equatorial o restabelecimento da iluminação da via, agora os atletas poderão treinar mais tranquilos, com a segurança que traz a iluminação da via. Valeu Bocão! Quer ver sua denúncia ser atendida? Publique no Bocão, utilidade pública de maior alcance da região! Muito obrigado”.

 


AÉREAS INVESTIGADAS    

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor, comunica aos usuários de transporte aeroviário que instaurou inquéritos civis para apurar o descumprimento das disposições do artigo 740 do Código Civil Brasileiro e artigo 49 do Código do Consumidor pelas empresas de transporte aéreo de pessoas.

AÉREAS INVESTIGADAS 2

São alvos de investigação as empresas Azul, Gol e Latam. Os consumidores que desistiram de viagem com antecedência e não receberam devolução correspondente a pelo menos 95% do valor da passagem, independentemente da tarifa adquirida, poderão registrar reclamação pelo email 3pjconsumidor@mppa.mp.br

Por Baía

11 comentários em “Bocão Ed. 1.526

  • 5 de setembro de 2024 em 12:40
    Permalink

    bocão não tem mais nada no INCRA tem um pessoal dos serviços gerais tem duas pessoas que estão fora quem coloca é um rapaz ninguém faz nem entrevista e tão curriculum será que a empresa sabe e eu acho nem o INCRA vamos escolher melhor os funcionários.

    Resposta
  • 4 de setembro de 2024 em 20:50
    Permalink

    tem um bar que fica na tapajós chama-se Resenha eu sei só senta neste bar quem tem dinheiro vamos os preços cerveja 600ml custa 13,00…. chopp 12,00 um copo médio , couver por pessoa 7,00 por pessoa ainda tem dez porcento para garçom eu pergunto cadê a fiscalização procon pois na minha estão explorando cliente vamos fiscalizar saindo da sala e vamos para rua viu procon.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2024 em 09:13
    Permalink

    mudando um pouco do assunto tem dois Pitbull que o dono mora ali presidente Vargas em frente posto Lins o senhor solta eles vão para rua sem fucinera e o senhor diz que manso a vigilância tem tomar providência ou outra autoridade

    Resposta
  • 30 de agosto de 2024 em 09:48
    Permalink

    Apenas uma observação:

    Por muito menos, outros diretores do iespes foram destituídos dos seus cargos!

    O que faz esse diretor assediador ser tão protegido no seu cargo? Pq afinal, nem competência para estar onde está, ele tem.

    Dizem por aí que ele engana o chefão com uma mentira que vai colocar um curso de medicina lá… quando qualquer leigo já sabe que a cidade já não comporta mais um curso de medicina. Quem conseguiu, conseguiu, quem não conseguiu não consegue mais. É isso.

    Resposta
    • 30 de agosto de 2024 em 17:26
      Permalink

      Então é por isso que eles não estão nem aí para os outros cursos.
      Ta explicado!
      Eu como aluno nunca nem vi esse tal diretor. Só ouço falar. Não sei nem quem é.

      Resposta
  • 29 de agosto de 2024 em 22:27
    Permalink

    Acho que o presidente da fundação esperança, o doutor, devia começar a se preocupar com a fama ruim que ele está levando na cidade por estar protegendo o matemático (diretor).

    Só acho

    Resposta
    • 31 de agosto de 2024 em 05:52
      Permalink

      bocão o órgão que fede ficar na presidente vargas eu acho que é fossa por favor será que não tem dinheiro para amenizar o fedor

      Resposta
    • 2 de setembro de 2024 em 05:26
      Permalink

      quem é maduro do INCRA ele trabalha onde qual setor pois precisamos vê este rapaz pois o chefe dele não fala nada ou cara não tem amor na vida, vamos ser mais educado.

      Resposta
  • 29 de agosto de 2024 em 22:25
    Permalink

    Comentários que se ouvem pelos corredores do iespes, feitos por docentes da instituição:

    1) “eu só venho nesse lugar inóspito dar minha aula e vou me embora. Não fico 1 minuto a mais aqui”

    2) “todos os dias que eu saio de minha casa para vir para o iespes, eu sinto como se estivesse indo para um matadouro”

    3) “eu não tenho a mínima vontade de vir mais dar aula, esse lugar suga nossas energias, é horrível “

    4) “trabalhar dessa forma, com medo e o tempo todo nesse clima de tensão, me adoece”

    5) “nós, professores do iespes, que não somos os protegidos dele, pelo contrário, somos os perseguidos, estamos todos ficando doentes psicologicamente”

    6) “ eu devia mandar a conta do meu psiquiatra e do psicólogo pro chefe”

    7) “ tem dias q eu choro antes de sair do carro pra vir dar aula. Rezo, me benzo, e venho”

    Agora me digam: como trabalhar nessas condições???

    Como a superintendência e o presidente, médico respeitado na cidade, não enxergam o mal que esse diretor está fazendo para a instituição e para seus colaboradores ??

    Porque ninguém faz nada? Não tomam uma providência ?? Não buscam ouvir as pessoas ??? Porque ????

    Resposta
  • 29 de agosto de 2024 em 19:09
    Permalink

    bocão está uma reviravolta no INCRA saíram Petista entraram bolsonarista em Santarém

    Resposta
    • 30 de agosto de 2024 em 12:21
      Permalink

      São servidores de carreira, concursados com nível superior, com décadas de serviço no INCRA.
      Com experiência de já terem ocupado cargo de chefia. Com capacidade técnica e habilitados para ocupar os cargos.
      É preciso acabar com critérios políticos para indicação de cargos, deve prevalecer o critério técnico.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *