Criação de peixe em cativeiro é incentivada pela prefeitura

Criação de peixe em cativeiro

Na quarta (9) e quinta-feira (10) desta semana, em pelo menos três comunidades da região do Arapiuns, foram implantados Tanques-Rede, que trata-se de um projeto de criação de peixes em cativeiro executado pela prefeitura de Santarém, tendo à frente a secretaria municipal de Produção Familiar (SEMPAF) em parceria com a secretaria de Pesca e Aquicultura do governo do Estado.

Um total de 322 famílias foram beneficiadas com os novos tanques. As comunidades atendidas foram São Francisco, Atodi e Vila Gorete. “Implantamos quatro novos tanques, sendo um na comunidade de São Francisco, dois em Atodi e um em Vila Gorete. Nosso próximo passo será o de fazer o povoamento nos tanques através de quatro mil alevinos das espécies tambaqui e tabatinga. Nossa visita às comunidades já está marcada para a próxima quinta-feira, 17 de novembro”, explicou Erivan Santos, chefe da divisão de Pesca e Aquicultura da SEMPAF.

O projeto Tanque-Rede visa oferecer uma alternativa de geração de renda e garantir a segurança alimentar das famílias beneficiadas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *