Pintor morre dentro de caminhão-tanque em Parauapebas
Na manhã de sexta-feira (30), um trabalhador morreu e outro ficou ferido após um grave acidente de trabalho em uma empresa de manutenção de máquinas e veículos pesados, localizada na PA-160, na altura do bairro Cidade Jardim, em Parauapebas no sudeste paraense.
Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, Francisco das Chagas Sousa, de 40 anos, conhecido como “Chiquinho” trabalhava pintando a parte interna de um caminhão-pipa junto com um colega, quando passou mal e desmaiou devido à inalação de produtos químicos, como tintas e thinner, utilizados na pintura do tanque.
O colega de trabalho, Vitor Kevyn Da Silva dos Santos, ao perceber a situação, tentou sair do tanque, mas Francisco não conseguiu. Desesperado, o colega pediu socorro e seus companheiros tentaram abrir o tanque na lateral usando uma serra circular.
No entanto, as faíscas geradas pela serra causaram um incêndio, atingindo fatalmente Francisco, que já foi encontrado sem vida pelos bombeiros, com diversas queimaduras pelo corpo.
O outro trabalhador foi levado ao hospital com problemas respiratórios e intoxicação por produtos químicos, mas não corre risco de morte.
Uma equipe da Polícia Militar isolou a área e a Polícia Civil iniciou os procedimentos investigativos. O corpo de Francisco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia.
Fonte: Debate de Carajás