Equatorial Pará é a patrocinadora master da festa do Çairé 2024
Uma assinatura entre a prefeitura e a distribuidora consagradou a empresa como a que mais investe no evento.
Todos os anos, o Çairé fica no centro das atenções, em Alter do Chão, e coloca Santarém no topo do turismo, atraindo gente do mundo todo. Para que o evento, realizado há mais de 300 anos, alcance grandes proporções, os organizadores fazem parcerias como a que há cinco anos é mantida com a Equatorial Pará, patrocinadora master da festa do çairé e incentivadora da cultura paraense.
Para oficializar a parceria, na tarde de terça-feira, 10, foi assinado um termo de compromisso para o repasse de R$ 800 mil à Prefeitura de Santarém, por meio da Lei Semear, para serem utilizados na organização do evento.
A expectativa é que mais de 150 mil pessoas, entre visitantes e turistas, participem da festa que acontece no período de 19 a 23 de setembro, com atrações locais, regionais e nacionais. Os botos tucuxi e cor-de-rosa são umas das maiores expectativas. Para isso, os organizadores estão fazendo grandes investimentos para apresentarem ao público espetáculos emocionantes e surpreendentes.
Durante a assinatura do temo que aconteceu na sede do executivo, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, reforçou a importância da Equatorial como parceira master do Çairé. “A gente fica muito satisfeito pelo compromisso da Equatorial com a nossa cultura. É a maior cota de patrocínio empresarial e isso ajuda muito a gente fazer um evento como a população merece, como nosso turista merece, fazendo com que a gente possa mostrar a nossa riqueza cultural de forma brilhante”, comemorou.
O prefeito aproveitou para lembrar ainda, dos diversos projetos que a distribuidora tem apoiado ao longo dos anos, como o da Filarmônica de Santarém, contemplada com reforma do prédio e novos equipamentos musicais, por exemplo.
Para o gerente de Relacionamento com o Cliente, Gilliard Vaz, o investimento na cultura é um diferencial da distribuidora. “A Equatorial foi premiada pelo governo do Estado como a empresa que mais valoriza a cultura paraense e mais uma vez participa, aqui na região oeste do Pará, contribuindo não apenas com a valorização da cultura, mas também da economia e com o desenvolvimento social deste lugar”, enfatiza.
Além do investimento, por meio da lei semear, a Equatorial Pará estará presente no evento com o programa E+ Caravana, realizando troca de lâmpada, cadastro no Tarifa Social. Também haverá consultores de relacionamento fazendo serviço de ligação provisória para pequenos comerciantes que aproveitam a festa para ganhar uma renda extra.
O Impacto com informações da Equatorial Pará
Patrocínio Federal, Estadual, Municipal e privado. E o preço dos ingressos nas alturas, tem alguma coisa errada nisso.