Seleção Brasileira vence Egito por 2 x 0

Seleção Brasileira vence Egito por 2 x 0

Sem lá muito trabalho, a seleção brasileira conseguiu a vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Egito, nesta segunda-feira, em Doha, no Qatar. Ainda com muitas caras novas, o atacante Jonas, autor dos dois gols, foi o destaque da partida e tenta se firmar na renovação de elenco proposta pelo técnico Mano Menezes. Esse foi o último amistoso da equipe em 2011.

No longo caminho até 2014, o treinador fecha um ano aquém de suas expectativas. A Seleção não fez uma partida convincente sequer e não venceu os amistosos que fez contra grandes equipes.

O Egito até mostrou ser um time taticamente organizado, e só. Os egípcios não estão na primeira linha do futebol mundial. Longe disso. Logo chega-se à conclusão que o Brasil não fez mais do que a sua obrigação em Doha. O “sparring” da vez não passou do meio de campo e só deu dois chutes a gol, um em cada tempo, e ambos terminaram em defesas de Diego Alves.

Hulk foi o melhor da seleção brasileira nesta segunda-feira. Desde os primeiros minutos mostrou muita vontade e conseguiu fazer boas jogadas. As grandes chances da equipe saíram de seus pés, e tanto ele fez que acabou dando a assistência para o primeiro gol aos 38 minutos do primeiro tempo. O atacante, que joga mais como um ponta, desceu pela esquerda e cruzou. A bola encontrou o joelho de Jonas na pequena área e morreu nas redes de El Shenawy.

O goleiro egípcio ainda colaboraria para o segundo gol brasileiro. Bruno César bateu falta na área e Fernandinho resvalou de cabeça, El Shenawy bateu roupa e o Jonas, outra vez no melhor estilo centroavante, não perdoou.

Pronto, a partida estava resolvida. Pois era improvável que a inoperância do Egito pudesse representar algum risco. Os africanos quase levaram ainda o terceiro no fim, quando Dudu acertou a trave.

Fonte: Band

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *