Clientes criticam atendimento do Banco do Brasil

Banco do Brasil

A falta de atendimento nos finais de semana, em caixas eletrônicos de terminais localizados em bairros periféricos, faculdades, supermercados e farmácias, levaram os clientes a criticar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Banco do Brasil, em Santarém. No último final de semana quem procurou os caixas eletrônicos do Banco do Brasil no terminal do Ceuls/Ulbra, na Avenida Sérgio Henn, bairro do Diamantino reclamou da falta de funcionamento.

Diante da situação, o gerente da agência central do Banco do Brasil em Santarém, José Mendonça, garante que o Banco tem tido preocupação em se aproximar da população na questão do atendimento por meio dos canais alternativos e também disponibilizando terminais para saques e outras transações mais próximos do usuário.

Segundo ele, existem terminais localizados em pontos distantes da agência central, como no Supermercado CR, da Avenida Turiano Meira; no aeroporto Maestro Wilson Fonseca e em faculdades, como o Ceuls/ Ulbra e Iespes.

“Em breve serão instalados novos terminais, sendo um na Drogaria Planalto, do bairro do Santarenzinho e outro na Travessa Silva Jardim, na Aldeia, além de um na região central da cidade, no Shopping Amazônia Boulevard, na Avenida Mendonça Furtado”, adianta o gestor.

De acordo com José Mendonça, o Banco do Brasil atende as demandas, mas verificando a questão da segurança e acessibilidade ao público em Santarém, onde a agência não instala caixas eletrônicos em qualquer local, se não tiver a garantia de bem estar ao cliente.

Ele destaca que também existem os canais alternativos, como a internet e telefone e, que os caixas eletrônicos funcionam em tempo integral, além de ter os terminais com funcionamento 24 horas.

“O Terminal do Aeroporto funciona 24 horas. Nos locais que funcionam 24 horas, de meia-noite às 06h, o nível de transação bancária não é possível fazer saques no valor máximo, por causa da questão da segurança”, justifica Mendonça, acrescentando que os saques são permitidos para necessidades básicas, como pegar um táxi ou fazer pequenas compras na madrugada.

“O atendimento no volume normal para saques só funciona das 06h até às 22h. Outros terminais são compatíveis com o funcionamento de outros estabelecimentos que estejam instalados. Resta ainda para o cliente as alternativas do Banco 24 Horas, que não são terminais do Banco do Brasil, mas de uma rede 24 Horas”, garante.

Fonte: RG 15/O Impacto

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