Polícia Militar apreende mais de 80 kg de drogas em Santarém

No início da manhã de segunda-feira (7) o 3º Batalhão de Polícia Militar, em diligências após informações do Núcleo de Inteligência do CPR-I, realizou uma grande apreensão de entorpecentes  em Santarém.

Durante ação de combate ao Tráfico de drogas, Walter Gonçalves Maciel Filho, 31anos, Leonardo Gessi Boture, 22 anos e Ivan Auro Bastos de Oliveira de 50 anos foram presos suspeitos de envolvimento na comercialização de mais de 80 kg de entorpecentes.

De acordo com o 1º Tenente Emídio do 3º Batalhão de Polícia Militar, os indivíduos já estavam sendo monitorados pelo Núcleo do CPR-I de Santarém e Belém que está sediado no município.

Nos fatos narrados pelo tenente, uma embarcação que fazia linha de Manaus e trazia entorpecente já havia caído outras vezes, porém, os suspeitos não apareciam, ou seja, prática de uma organização criminosa.

Dando continuidade nas informações repassadas, os tabletes estavam marcados prontos para as entregas. Então, a polícia atuou em três fases em prol de lograr êxito.

Por volta das 23h de domingo (6) os militares se reuniram até as 3 horas da madrugada para efetuarem estratégias em prol de prisões e apreensões.  A partir de 5 horas da manhã desta segunda-feira, os suspeitos chegaram em uma embarcação vinda da capital amazonense.

 Os indivíduos descarregaram duas bolsas pesadas, colocaram os entorpecentes dentro de um carro, a marca ‘kwid’ onde o primeiro indivíduo levou, e o outro saiu em veículo ‘prisma cor preta’, vale ressaltar que toda ação estava sendo monitorada.

Dos envolvidos no tráfico de drogas, o tripulante da embarcação é suspeito de transportar a droga. Diante das três fases, o 3º BPM e 35º BPM conseguiram apreender entorpecentes nos veículos, dentro de um deles, balança de precisão, totalizando 80,40kg.

Acredita-se que outras prisões serão desencadeadas por meio desta grande apreensão.

Os três presos foram conduzidos juntamente aos entorpecentes à 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos cabíveis.

O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, Rômulo Nogueira de Brito converteu a prisão de flagrante para preventiva dos três suspeitos na audiência de custódia.

Por Wandra Trindade

O Impacto – colaborou Lorenna Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *