Conduta de servidor do INCRA em Altamira gera críticas e descontentamento
A conduta do servidor Danilo Hoodson Barbosa Farias, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Altamira, tem gerado descontentamento e críticas entre advogados que frequentam o órgão para tratar de assuntos de seus clientes.
Segundo denúncia, o servidor, identificado pela matrícula nº 1549151, tem adotado práticas consideradas incompatíveis com os princípios de eficiência e transparência que deveriam reger as instituições públicas.
De acordo com relatos, Danilo Hoodson tem instruído a equipe de recepção a exigir dos advogados a explicitação do motivo ou assunto a ser tratado, previamente à designação de uma futura data de atendimento.
Essa postura, além de considerada incompatível e incondizente para um atendimento no setor público, fere os direitos dos cidadãos que buscam atendimento no INCRA, criando um ambiente de desconforto e desconfiança.
Os profissionais da advocacia expressam sua decepção com o tratamento recebido no órgão, que deveria zelar pela gestão eficiente dos serviços prestados à comunidade.
O público do órgão solicita a necessidade urgente da revisão nas práticas administrativas do INCRA em Altamira, visando garantir que todos os cidadãos, independentemente de sua condição, tenham acesso justo e respeitoso aos serviços públicos.
Assim também, a comunidade jurídica local espera que as autoridades competentes intervenham para corrigir essas incongruências e assegurar que o INCRA cumpra seu papel de forma adequada, promovendo um atendimento que respeite os direitos de todos os usuários do serviço.
O denunciante espera que a OAB de Altamira e Pará questionem o procedimento do gerente do INCRA pela dificuldade em atender o profissional do direito.
“Essa reclamação vai ser encaminhada a Superintendência do INCRA em Belém e ao Diretor em Brasília para as providências. Se o Gerente do INCRA em Altamira não quer mais trabalhar, que entregue o cargo e não dificulte o atendimento”, diz um dos denunciantes.
O Impacto
Todo apoio ao Danilo Hoodson Barbosa Farias , servidor público competente e ético.
Princípios de eficiência e transparência estão sendo cumpridos ao pedir adiantamento do assunto. Triagem adequada e razoável, tamanha a demanda de processos administrativos.
Dizem que o suposto adevogado é supostamente parente de um servidor… um que gosta… mas o rapaz tá certo, pois nos órgãos tem que ter triagem: Detran, Hospital, Banco, Receita, Polícia, INSS, enfim… se não pode dizer o que veio fazer, vai que é mutreta né!!! Parabéns
O gestor tá é certo, esses advogados chegam em órgãos públicos e acham que precisam ser atendidos na frente dos outros cidadãos? tem que esperar igual todos! Outra coisa qual o problema de se dizer antecipadamente qual o assunto que será tratado na reunião solicitada? por acaso o advogado vai tratar de segredo ou vai querer tratar de algo ilegal?
Altamira e região vem tendo um péssimo atendimento na unidades do incra em altamira, se advogado que são operadores das leis estam sendo tratados dessa forma ,imaginem os produtores como são tratados por esses servidores mau intencionado que usam a instituição como se fosse seu bem próprio.
Desde quando “advogados de grileiros” são operadores das leis? tá de brincadeira, né?
perfeito
qual é o problema em informar a pauta de uma reunião?
Sou servidora de carreira , não concordo muito com agendamento para reunião , apesar q alguns casos sim, para não ter atropelo , mas existe casos podendo fazer um requerimento e protocolar a sua solicitação (pleito ) de qualquer assunto . Bem sei q por se tratar de órgão público, estamos para atender o público , seja quem for . Quanto a importância do assunto a ser tratado é relevante , pq dependendo do assunto talvez não seja com esse servidor ou setor, assim poderá ser encaminhado ao setor competente , sem gerar desgastes .
este rapaz é abusado e também já informado que tem um servidor do Acre passa um ano diárias amando deste rapaz Danilo.
O X9 do transporte ataca novamente.
Esse X9 do transporte é o mesmo que fica cobrando toda edição a Equatorial cortar o gato da casa da vizinha dele?
Parece que o suposto adevogado é supostamente parente de outro servidor… um que gosta… mas o rapaz tá certo: tem que ter triagem… todo órgão tem: Detran, hospital, receita, banco, polícia, etc