‘Caso Emily’: Assassino da jovem é condenado a mais de 25 anos em Santarém
O Tribunal do júri julgou na tarde de terça-feira (15) Davi Pontes Quintino, acusado pela morte de Emily Viana ocorrida em 2022 na comunidade de Vila Socorro, região do Lago Grande.
O julgamento foi presidido pelo Dr. Gabriel Veloso de Araújo, Juiz da 3ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Santarém. O acusado sentou na cadeira dos réus e recebeu a pena de 25 anos e 6 meses em regime fechado.
O coração da Dona Rosana, genitora de Emily, está mais aliviado por ter sido feita justiça com a condenação do principal acusado de ter tirado a vida da sua filha.
O ex-companheiro da vítima, Francenilton, chegou a ser preso suspeito de ser o mandante do crime, mas em 14 de novembro de 2023 foi julgado e absolvido por não ter tido envolvimento, e sim seu irmão.
O condenado Davi, após o crime, ainda ficou por uns dias foragido, mas foi logrado êxito e efetuada a prisão. Ressaltando que o acusado era o atual da vítima.
O crime
O Assassinato da jovem Emily Viana Mota, 18 anos, aconteceu no dia 11 de setembro de 2022 na comunidade onde residia em área rural, no período noturno.
O corpo foi localizado por volta das 6h da manhã do dia seguinte quando populares acionaram a Polícia Militar informando a localização. A vítima apresentava 71 perfurações de arma branca, maioria delas no rosto.
Os suspeitos de envolvimento na época eram Francenilton Pontes, Davi Pontes, Charles e Natan.
Por Wandra Trindade
O Impacto – colaborou Portal do Coruja