Corinthians e Fluminense vencem e respiram no Brasileirão
O Fluminense levou a melhor contra o Flamengo por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (17), no Maracanã. Os gols ficaram por conta de Lima e Arias.
O Rubro-Negro teve maior posse de bola e chegou a levar perigo à área adversária com Bruno Henrique, com as finalização defendidas por Fábio. Matheus Gonçalves e Wesley também criaram oportunidades.
O Fluminense, por sua vez, acertou a marcação e conseguiu ameaçar com Kauã Elias e Marquinhos. Aos 46 minutos, o árbitro Raphael Claus foi até o VAR e marcou um pênalti de Léo Pereira sobre Marquinhos. Ganso cobrou a penalidade com pouca força, no canto direito, e Rossi defendeu.
O Fluminense levou a melhor na segunda etapa. Aos 4 minutos, em uma jogadaça, Ganso deu um passe de calcanhar para Kauã. O camisa 19 avançou em direção à área e deixou para Lima, que finalizou no canto e balançou as redes.
O Rubro-Negro teve oportunidades com Alcaraz e Plata, que roubou a bola e finalizou, mas sua tentativa foi desviada pela defesa e saiu para escanteio.
Com o resultado, o Flamengo é o quarto colocado na tabela de classificação com 51 pontos Já o Fluminense é o 15º colocado na tabela de classificação com 32 pontos.
Próximos Jogos
O Flamengo tem pela frente o Corinthians, no domingo (20), às 16h (Brasília), pela Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta o Athletico-PR na terça-feira (22), às 19h30 (Brasília).
Corinthians goleia em Itaquera
O Corinthians goleou, por 5 a 2, o Athletico-PR, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão. Em jogo marcado por reviravoltas, Timão dá show no segundo tempo e garante pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento.
Entretanto, depois da pressão arrebatadora do Corinthians, o Furacão se recolocou no jogo. Aos 29’, depois de Esquivel levantar a bola na área e contar com um toque certeiro de cabeça do Nikão para descontar. Menos de dez minutos depois, Nikão voltou a brilhar depois de acionar Erick na área, que infiltrou, bateu cruzado e empatou o placar.
A segunda etapa começou e depois de muita tensão para ver quem marcava o próximo gol, Memphis Depay, aos 9 minutos, cobrou uma falta perfeita, no ângulo e recolocou o Timão na dianteira da disputa. Aos 20’, foi a vez de Rodrigo Garro aproveitar um rebote para ampliar para o Alvinegro. Por fim, aos 34′, Yuri Alberto recebeu a bola de Talles Magno, finalizou na área e sacramentou a goleada.
O resultado empurrou o Athletico-PR para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos. Enquanto isso, o Corinthians respira fora do Z-4, na 16ª colocação, com 32 pontos. Entretanto, vale ressaltar que o Timão é o único clube da parte inferior da tabela com todas rodadas disputadas. Portanto, o desenrolar de outros jogos pode recolocar o Alvinegro no Z4.
Próximos jogos
Agora, o Corinthians se prepara para encarar o Flamengo, no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Enquanto isso, Fluminense e Athletico-PR, às 19h30, se enfrentam no dia 22 (terça-feira) em um duelo importantíssimo do Brasileirão.
Fonte: CNN