Banpará e governo do estado anunciam patrocínio à I Copa Oeste do Pará Banpará
Vem aí a I Copa Oeste do Pará Banpará. E na tarde da terça-feira (22) o Banco, em parceria com o governo do estado, anunciou o patrocínio que será repassado para a competição.
O objetivo é destacar a importância da região oeste no contexto esportivo do estado paraense alcançando o público de torcedores que são amantes e simpatizantes do futebol.
São Raimundo, Tapajós, São Francisco e Amazônia participarão da copa. Vale ressaltar que os jogos ocorrerão em dois confrontos e os vencedores disputarão a final.
“A criação desta Copa permite que os clubes possam ter um calendário estendido e a oportunidade de não só receber esse apoio financeiro, mas também de o vencedor disputar outras competições. Assim, a Copa Oeste vai permitir que os clubes da cidade possam se planejar, organizar e investir para bem representar a paixão do povo de Santarém pelo futebol”, afirmou o governador Helder Barbalho.
Com esta iniciativa, o Banpará pretende resgatar a identidade esportiva dos torcedores locais e seus benefícios, como a associação a um estilo de vida saudável, socialização e transmissão de valores humanos como determinação, empenho, comprometimento, responsabilidade, empatia, superação, senso de coletividade e valorização do respeito à diversidade.
Os jogos estão previstos para novembro, mas ainda será definido data, local e hora. Infelizmente o estádio Colosso do Tapajós continua em obras, porém, para a alegria do torcedor santareno, os confrontos acontecerão em campos da Pérola do Tapajós.
O evento contou com a presença do governador Helder Barbalho, do prefeito Nélio Aguiar, além de deputados, vereadores, presidentes dos clubes participantes, o presidente do São Raimundo, Júnior Tapajós, o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, e a presidente do Banpará, Ruth Mello.
O São Raimundo Esporte Clube agradeceu ao presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, pelo esforço técnico na construção do projeto, e ao deputado federal Henderson Pinto e à deputada estadual Maria do Carmo pelo apoio político. Juntos, o futebol regional é fortalecido.
“O futebol santareno sempre foi muito forte, revelou muitos craques e precisávamos desse incentivo para a grande retomada. Todos estão muito contentes, temos o clássico Rai-Fran aqui, Tapajós e Amazônia também. E a torcida vai ser grande para o São Raimundo conquistar a Copa Oeste”, destacou o presidente do São Raimundo, Junior Tapajós.
A emoção de perto será garantida para o torcedor do Pantera Negra, Leão Santareno, Boto da Amazônia e o caçulinha Sapo/Muiraquitã. A solenidade do anúncio aconteceu na Escola de Ensino Técnico e Superior do Estado do Pará Francisco Coimbra Lobato.
“Essa Copa vai ser fundamental para que os clubes profissionais possam se movimentar. Através desse patrocínio, vamos nos preparar bem para o Campeonato Paraense também. Vai ser uma novidade interessante, a torcida vai voltar a ver os grandes times jogando aqui”, ressaltou o presidente do São Francisco, Valdir Matias Jr.
Esse não é o primeiro evento esportivo que o Banpará patrocina. O Banco do Estado já tem histórico de apoio aos clubes paraenses, assim como o Parazão, maior campeonato de futebol do Estado.
Por Wandra Trindade com informações de Agência Pará
O Impacto
Os diretores dos clubes de Santarém, perderam a oportunidade de cobrar do governador a conclusão da reforma do colosso do Tapajós. Será que ainda é possível concluir até este sábado dia 26/10 antes da eleição????????
Ao Presidente do São Francisco Futebol Clube:
Valdir, como Santarém não possui ainda um estádio decente pra disputa do Campeonato Paraense, sugiro entrar em contato com o Prefeito reeleito da Cidade de BREVES. Está sendo finalizado uma arena moderna na referida cidade com plenas condições de ser a casa do São Francisco a partir de Janeiro 2025. A cidade é muito boa e ligada aí Futebol. Tenho certeza que o Prefeito Xarão Leão dará pleno apoio à essa iniciativa.
Em tempo: a CBF confirmou a participação do São Francisco na Copa do Brasil 2025.