Comitê Pró-Estado do Tapajós inicia suas atividades
Na última sexta-feira, dia 11, a exatamente um mês para as eleições do plebiscito que vai decidir sobre a criação dos estados de Tapajós e Carajás, o comitê Pró-Estado do Tapajós em Rurópolis entrou em pleno funcionamento.
A cerimônia de abertura contou com a presença da população Ruropolense, que foi representada por empresários, agricultores, estudantes, feirantes e lideranças políticas locais, entre eles o prefeito Aparecido da Silva, secretários que compõem o governo “Unidos pelo desenvolvimento”, presidentes dos partidos políticos locais e membros da coordenação de campanha local Pró-Tapajós: Milton Zanetti, Denival Aleixo, Paulino Magno, Jose Edmar (empresário), Ivone Frolich – Pres. do Rotary Clube de Rurópolis.
A solenidade inaugural dos trabalhos ficou marcada pela ansiedade patriótica do povo ruropolense com desejo de ver esta região emancipada e desenvolvida. O gestor municipal Aparecido da Silva enfatizou mais uma vez que estará dando todo o apoio necessário para juntos conquistarmos mais uma vitória de nossa população, onde todos serão beneficiados.
Prefeito reúne com empresários – O prefeito Aparecido Silva, juntamente com o presidente da Câmara – Joselino Padilha (Taká) e membros de da coordenação de Campanha Pró-Estado do Tapajós, se reuniram na quinta-feira, dia 11, no Sporting Clube de Rurópolis, com a sociedade e empresários locais, onde discutiram sobre o plebiscito da criação dos estados de Tapajós e Carajás. A solenidade iniciou às 20:00 horas, com a composição da mesa formada pelo gestor municipal Aparecido Silva, presidente da Câmara Joselino Padilha, Diretor da Transamazônica FM – José Mário, Pastor Jozimar, e o presidente do DEM de Rurópolis – Milton Zanetti. Após abertura oficial da reunião, houve vários debates a favor da criação dos novos estados, que teve a participação de diversos segmentos da sociedade, dentre eles os empresários locais, igrejas, associações, Rotary Clube, Funcionários públicos, partidos que compõem a política local e população em Geral. Em seu pronunciamento, o prefeito Aparecido convidou todos os presentes para fazerem parte desta luta, pois este é o momento ímpar em que se terá oportunidade de mostrar a força do crescimento com um desenvolvimento sustentável, proporcionando assim um futuro melhor para todos. Essa conquista é um sonho de todos que há décadas vivem isolados do resto não só do Pará, mas também do Brasil e do mundo, onde se permanece em último plano no desenvolvimento humano, por isso, enfatizou Aparecido, “vamos vestir esta camisa sem cor partidária.”
Jornal O Impacto
Plebiscito: Veja os números da 2ª rodada de pesquisa
A pesquisa DataFolha, divulgada nesta sexta-feira (25), mostra que a maioria (62%) dos eleitores paraenses é contra o desmembramento do Pará para a criação do Estado de Carajás, enquanto 31% dizem ser favoráveis à divisão.