Operação Maestro: Grupo de facção do Comando Vermelho é preso em Santarém

Na quinta-feira (24) a Delegacia de Repreensão a Entorpecentes desencadeou a ‘Operação Maestro’. Comandada pela Polícia Civil, a ação realizou a prisão de cinco suspeitos de tráfico de drogas na Rua Maracanã em Santarém.

O grupo de criminosos faccionados ao Comando Vermelho, estava sendo monitorado antes da abordagem que ocorreu por volta das 17h em um apartamento localizado nos altos de um estabelecimento comercial no bairro Maracanã.

Os integrantes Júlio César Lima Maia dos Santos, vulgo “JC” ou “Maestro”, Antônio Daniel de Jesus da Silva, o “Bacalhau”, Leandro Souza de Andrade, “Léo”, Carla Caroline dos Santos Duarte, conhecida por “Carol” ou “Carolzinha” e Yhago Falkenstens Brasil foram presos em flagrante.

De acordo com informações, motocicletas eram utilizadas para a entrega do produto ilícito. Durante a vistoria no local, os policiais avistaram em cima de um balcão da cozinha, 17 invólucros esverdeada aparentando ser maconha e ao lado foi encontrado 1 tablete de substância análoga à maconha.

Em um dos cômodos, foi localizado dentro de uma caixa, cerca de 24 invólucros de pó esbranquiçado aparentando cocaína. Continuando o trabalho de verificação, os policiais encontraram ainda 1 pistola com numeração raspada junto a um carregador e 13 munições intactas, além de 2 cases da marca Taurus.

Uma motocicleta Honda CG , da cor preta, que era utilizada por “Bacalhau” para a entrega da droga, também foi apreendida. Ressaltando que contra o vulgo “JC” ou “Maestro” já havia um mandado de busca e apreensão nos autos do processo expedido pela Vara da Infância e Juventude, Interditos e Ausentes de Santarém, pelo crime de homicídio.

Os cinco suspeitos foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a 16ª Seccional de Polícia Civil.

Sendo que somente Júlio César, Antônio Daniel, Leandro e Carla Caroline continuam presos. Yhago falkenstens foi liberado.

Por Wandra Trindade

O Impacto – colaborou  Blog do Pião

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *