Réu do caso ‘Paula Eloá’ será julgado nesta sexta-feira em Santarém

Na sexta-feira 1º de novembro o Tribunal do Júri levará a julgamento o réu Josiney Pereira dos Santos, acusado de ocasionar o acidente de trânsito que levou à morte da médica Paula Eloá Carneiro dos Santos em 30 de maio de 2018 em Santarém.

Na defesa estão os advogados Dr. Rosendo Barbosa Lima Neto, Dra. Joseane Borges e a  Dra. Joanicy Maciel Lopes. Já, na banca de acusação a promotoria de justiça do júri tem a assistência o Dr. Carlos Augusto Mota Lima.

O júri será presidido pelo Juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular do Fórum da Comarca de Santarém.

O caso aconteceu na madrugada do dia 30 de maio de 2018, na esquina da Travessa dos Mártires com Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade de Santarém.

As informações colhidas foram de que a caminhonete Hilux seguia pela travessa dos Mártires quando avançou a preferencial, ocasionando a colisão com um gol que estava sendo conduzido por Luiz Carlos de Carvalho Barra, pai da médica Paula Eloá que ia como carona.

Segundo as diligências iniciais o carro foi arrastado para cima da calçada, deixando as vítimas presas nas ferragens. O pai da vítima teve fraturas nas costelas, mas a filha, além de fraturas, sofreu traumatismo craniano.

Já o réu e condutor da caminhonete não sofreu nenhuma lesão, e na época o mesmo frisou que estava a negócios em Santarém, pois é era morador de Itaituba, e afirmou ter ingerido bebidas alcoólicas no dia do ocorrido.

No dia 15 de outubro de 2019, após mais de um ano lutando pela vida, foi anunciado, por meio do genitor da médica Paula Eloá, que ela não havia resistido.

Por Wandra Trindade

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *