Bocão Ed. 1.535
MÁQUINA PÚBLICA
Os perdedores falam que a máquina pública e compra de votos ajudaram o Zé a ganhar. É bom lembrar a essas pessoas que o Bolsonaro quando estava no poder, concorreu à Presidência da República com toda a Máquina Pública a seu favor e perdeu. Quanto à compra de votos, será que todos não fazem isso? Não adianta justificar a derrota, perdeu, perdeu. Vamos para outra.
JK BEM VOTADO
Temos que reconhecer que JK foi bem votado na disputa para prefeito. JK, pela primeira vez disputando a prefeitura, sacudiu com o eleitorado e surgiu como uma grande liderança potencial para o futuro.
JK BEM VOTADO 2
JK não deve considerar uma derrota e sim um aprendizado para o futuro. Deixou sua marca e surge como uma nova liderança para as próximas eleições como deputado estadual ou federal. Falta fazer alguns ajustes na postura, no discurso e não usar os benefícios dos outros candidatos como efeito JK. Apesar da derrota, JK foi vitorioso.
XAROPADA NELES
A empresa de pesquisa do Xaropinho acertou no primeiro e segundo turno. Xaropinho demonstrou seriedade, competência, princípios éticos e segurança jurídica, já que todas as pesquisas questionadas na justiça foram aprovadas. Será que o Xaropinho poderia ingressar com uma ação de denunciação caluniosa? Será que ele poderia ingressar com ação de indenização? Xaropinho, ‘consulta teu advogado.
XAROPADA NELES 2
A coluna recebeu mensagem do eleitor Celso Afonso que passamos a publicar: “Bocão, os eleitores do JK que estavam esperando a vitória ficaram revoltados. Eles esperavam ocupar um cargo na prefeitura por ter apoiado o JK. Acabou, chora neném, o sofrimento passa. Esperavam pela mamata, não vão ter”.
XAROPADA NELES 3
“Agora desempregados e sem perspectiva de trabalhar alegam que o Zé ganhou através da máquina pública e compra de voto. Esse negócio de compra de voto, ninguém prova, será que houve compra de voto mesmo? Se houve, será que somente o Zé comprou? Se for analisar à luz da legislação, os candidatos que receberam valores dos partidos para suas campanhas, não é compra de voto? O silêncio é a melhor forma de evitar um estrago maior”.
UNIMED OESTE DO PARÁ
Usuários do plano de saúde Unimed Oeste do Pará acionaram a coluna para reclamar sobre o péssimo atendimento prestado. Segundo eles, até mesmo os médicos que constam no Guia Médico informam que não estão atendendo pelo plano.
PREZADO TAPAJÓS
A coluna recebeu do arquiteto Ney Imbiriba a seguinte mensagem: “Prezado colega engenheiro Tapajós. Parabéns pela empreitada de sucesso. Sinceramente, acreditamos que renasce na classe tecnológica da Engenharia e Arquitetura uma grande esperança”.
PREZADO TAPAJÓS 2
“A administração profícua e com as mudanças necessárias nos códigos de obras e de postura, bem como na criação de políticas habitacionais para a correta ocupação do solo e para o crescimento sustentável de uma cidade Amazônica. Acreditamos profundamente que Santarém poderá ser um modelo de cidade do Norte. Abraços arquiteto Ney Imbiriba”.
PROJETOS DE HABITAÇÃO
A coluna recebeu mensagem da consultora financeira Simone Willers que passamos a publicar: “A prefeitura municipal de Santarém deveria seguir o exemplo de alguns municípios, como o de Juiz de Fora, que fornece, gratuitamente, o projeto Plantas Proletárias com o objetivo de garantir moradia de qualidade às pessoas de baixa renda e incentivar a regularização das construções”.
PROJETOS DE HABITAÇÃO 2
“O projeto conta com nove modelos padrões de casas populares, que variam de 69,5 m2 a 25 m2, sendo a maior com quatro quartos e a menor, com apenas um. A escolha da metragem e do número de quartos varia de acordo com a necessidade do proprietário. O projeto é desenvolvido desde 1978 e o objetivo é ampliar o atendimento nesta administração”.
PROJETOS DE HABITAÇÃO 3
“Para evitar que sejam construídas moradias sem acompanhamento técnico, é prestado o serviço de elaboração da planta da casa gratuitamente, arquitetônico, hidráulico, elétrico e estrutural, inclusive, garantindo segurança e evitando obras irregulares tanto o município quanto a população saem ganhando”.
RECEITA FEDERAL E O ARROLAMENTO
A quitação de débitos que motivaram arrolamento de bens é exigida para liberação de bloqueio judicial, no entanto, em Santarém não é bem assim, pois tomamos conhecimento de um caso em que houve quitação integral do débito e o dono do veículo continua impedido, há mais de mês, de pagar seu licenciamento. Situação absurda e arbitrária, completamente desprovida de amparo legal e desrespeito ao contribuinte.
RECEITA FEDERAL E O ARROLAMENTO 2
O caso já foi comunicado tanto ao DETRAN quanto para o órgão da administração pública responsável pela liberação e até o momento o veículo continua com a restrição. Descumprimento da lei configura crime, no entanto, a penalidade só recai para os contribuintes desprovidos de dinheiro, poder e influência.
SERVIDOR COMPROMETIDO
A coluna recebeu mensagem de um grupo de pessoas e passamos a publicar: “Cumpre registrar que Marcelino sempre demonstrou ser um servidor comprometido com o cargo que exerce, educado, dinâmico, abnegado, de elevado espírito público e iniciativa e totalmente dedicado a sua missão”.
SERVIDOR COMPROMETIDO 2
“Excelente Administrador, sempre exerceu suas funções de forma competente, não medindo esforços no cumprimento de suas atribuições, executando-as com imparcialidade e eficiência, sendo espelho e parâmetro a todos os seus companheiros”.
SERVIDOR COMPROMETIDO 3
“Servidor de caráter ímpar, íntegro, honesto, de espírito altruísta, detentor de grande respeito por parte de seus colegas e Chefia, sempre deixou transparecer através de suas ações o grande respeito pela coisa pública que lhe é peculiar”.
Por Baía