Mangueirão passa por inspeção da CBF antes de receber a Seleção Brasileira

O gramado do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença (o Mangueirão), em Belém, passou por inspeção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta terça-feira (05), visando à preparação para os treinos da Seleção Brasileira de Futebol. O titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, recebeu o representante da CBF, engenheiro agrônomo Marcelo Araújo, para verificar as condições do local.

A seleção masculina vai treinar no Mangueirão nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em preparação ao jogo contra a Venezuela, em Maturin, no dia 14 (quinta-feira). O jogo é válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, promovida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Também acompanharam a vistoria a secretária-adjunta da Seel, Ana Paula Alves; o diretor do Estádio Mangueirão, Mauricio Bororó; o diretor de Competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho; o diretor de Eventos da Seel, Fabiano Scherer, e o engenheiro agrônomo do Mangueirão, Raimundo Mesquita.

Retorno – O secretário Cássio Andrade ressaltou a “alegria em recebermos, mais uma vez, a Seleção Brasileira. Vamos dar uma grande recepção, e com certeza poder ajudar a Seleção neste treino para ir à Venezuela e ganhar esse jogo, ajudar o nosso Brasil a ir à Copa do Mundo, para a gente buscar o hexa em 2026”.

A Seleção Brasileira de Futebol retornará à capital paraense, onde venceu a Seleção da Bolívia pelo placar de 5 x 1, em setembro de 2023. Mais de 48 mil pessoas nas arquibancadas do Mangueirão viram os dois gols de Neymar – que chegou aos 79 gols pela Seleção, superando a marca de Pelé -; dois de Rodrygo; um de Raphinha e um do boliviano Ábrego.

Padrão Fifa – A estrutura do Novo Mangueirão, reconstruído e modernizado pelo governo do Estado, foi determinante para a Confederação decidir trazer, novamente, a Seleção para Belém. O estádio atende aos padrões exigidos pela Fifa, colocando a capital paraense na rota de grandes eventos esportivos.

A reestruturação total elevou o nível de segurança e conforto do Mangueirão, que tem capacidade para mais de 50 mil pessoas, novos acessos e moderna estrutura interna, reconhecida pelas equipes que jogam no estádio. O gramado do Mangueirão, do tipo “Bermudas Celebration”, o mesmo dos principais estádios do planeta, é apropriado para o clima tropical de Belém.

O diretor Del Filho falou sobre o retorno da Seleção a Belém. “As expectativas são muito grandes, por conta de quem está organizando esses treinamentos, como o governo do Estado e a FPF, e naturalmente pelo público que clama, gosta tanto da nossa Seleção Brasileira. A gente espera que a Seleção faça uma boa preparação, que mais uma vez Belém, além de oferecer uma excelente infraestrutura, possa dar sorte para mais uma grande partida pelas eliminatórias”, disse Del Filho.

Proximidade – Belém também é mais próxima de Maturin, local do jogo contra a Venezuela. De avião, a viagem dura cerca de 3 horas.

Em quarto lugar nas eliminatórias, com 16 pontos, o Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14 de novembro (quinta-feira), às 17h (horário de Brasília). No dia 19, o adversário do Brasil será o Uruguai, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Fonte: Agência Pará
Imagem: Divulgação/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *